A maldição de Che

cheg[1]

Coincidências trágicas no destino dos principais envolvidos na morte de Che Guevara, criaram, na Bolívia, o mito que ficou conhecido no País como a "A maldição de Che".

 

Veja quem sofreu do "mal":

 

01. General René Barrientos Antuño, presidente da Bolívia na época e um dos que decidiram pela execução de Guevara: morreu carbonizado num acidente de helicóptero em abril de 1969.

 

02. General Alfredo Ovando Candia, Comandante-chefe das Forças Armadas da época: seu filho morrer de câncer em outubro de 1970.

 

03. Major Andrés Selich, chefe dos rangers que capturaram Che e um dos últimos a falar com ele em La Higuera: morreu sob tortura em 1973, durante a ditadura do general boliviano Carlos Hugo Bánzer.

 

04. General Juan José Torres, chefe do Estado-Maior do Exército e um dos que decidiram a morte de Che: foi assassinado na Argentina em fevereiro de 1976.

 

05. Coronel Joaquín Zenteno Anaya, comandante da zona militar onde ocorreu o assassinato de Che: morreu vítima de um atentado em Paris.

 

06. Coronel Toto Quintanilla, um dos principais chefes da polícia política na Bolívia durante o governo Barrientos: foi assassinado em novembro de 1970.

 

07. General Gary Prado, quem prendeu Che Guevara: em 1981, foi baleado numa reunião de militares e ficou paraplégico.

Comentários

  1. Como diz a sabedoria popular quem semeia vento colhe
    tempestade, e diga-se de passagem a sabedoria popular
    tem sua razão de ser.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação