Banda estreita

Shot002

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse o que eu, e todos os usuários, estamos roucos de falar: os serviço de telefonia celular do Brasil são uns dos piores do mundo.

Eu e a torcida do Santos, do Corinthians, do Flamengo e até do Peñarol. A qualidade está aquém do que precisa ser feito. Temos de cobrar investimento, qualidade, e as empresas são as maiores interessadas nisso, porque o mercado tem demanda”, declarou Paulo Bernardo, na sexta-feira, 24, quando falava sobre o Plano Nacional de Banda Larga, que o governo enfrenta dificuldades para tirar do desejo.

Apenas um reparo na fala do ministro: as empresas não estão nem um pouco interessadas em fazer investimentos para melhorar os serviços ofertados, porque elas recebem um dos maiores preços por minuto de todo o mundo e oferecem um dos piores serviços do mundo, e vão continuar agindo assim enquanto o governo não lhes forçar a entregar o que realmente vendem.

Vou além, repetindo o que aqui já foi dito: o usuário brasileiro recebe péssimos serviços celulares, e com o preço que paga financia a ótima estrutura implementada nos países que obrigam as prestadoras a não brincarem em serviço.

Nos EUA, por exemplo, já se compra conexão 4G (mesmo), em supermercado.

Comentários

  1. Olaaa =)
    Estou começando um blog agora, e como seguidora gostaria que acessasse tambem e conhecesse Smile

    www.abiabomdia.blogspot.com

    Beijinhoooooooos =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia,

    Vou lá ver. Volte sempre. Vou fazer uma chamada para o seu blog e colocar vc na lista de links.

    Abraços,

    Parsifal

    ResponderExcluir
  3. O serviço de celular no Brasil é, realmente, de péssima qualidade. Agora aqui em Tucuruí é brincadeira. Quando falta energia, e como falta, a comunicação celular cai junto. Incrivel mas até os bancos de baterias das operadoras, que deveriam manter o sistema, estão pifados. Daqui não se consegue nunca fazer uma comunicação sem umas duas ou tres interrupções e a ANATEL não tá nem ai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação