Mercado desconfia que Microsoft quer comprar a Nokia

shot012

Com a aquisição da Motorola Mobility pela Google, a Microsoft fica no deserto da mobilidade.

A parceria com a Nokia, para distribuir o Windows Phone 7, que eu acho o melhor de todos os sistemas móveis, não decolou, ao contrário, a participação do WP7, no último trimestre, caiu 38%. O usuário ficou tão escabreado com o ridículo Windows Mobile 6 que reluta em experimentar o WP7.

Mas o mercado prevê que Bill Gates não vai deixar barato a operação de Larry Page e vai agregar um fabricante de aparelhos celulares ao portfolio da Microsoft.

Ontem (16) a Nokia foi surpreendida, no fechamento das bolsas, com uma subida de 10% em suas ações, o que significa que os players acham que Mr. Gates vai comprar as posições dos finlandeses.

Eu não duvido: não esqueçamos que há três meses Bill amanheceu com a ceroula do avesso e pagou, a vista, US$ 8,5 bilhões pelo Skype.

Se o mercado só desconfia, eu tenho certeza: Bill Gates “já comprou” a divisão de celulares da Nokia. Tornar isso público é uma questão de tempo.

Comentários

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação