Prefeito e vereadores de Santa Luzia do Pará têm sigilos bancários quebrados

shot009

Na esteira da ação que move o MPE-PA no município de Santa Luzia do Pará, visando desmantelar uma suposta quadrilha que agia dentro da Prefeitura Municipal, o juiz da Comarca, André da Fonseca, determinou, hoje, a quebra do sigilo bancário da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, do prefeito municipal Lourival de Lima (PT), do filho do prefeito, Gedson Xavier, e dos vereadores Robson da Silva, Fernando Vieira, José da Silva, José Nunes, Luis de Oliveira, Sebastião Neto, Maria Saldanha, Antônio Farias e Maria Machado (todos os vereadores do município).

A medida foi deferida em ação cautelar, requerida pelo MPE-PA, que prepara a impetração de ação civil pública, onde o órgão pretende demonstrar um “esquema de corrupção, envolvendo os Poderes Legislativo e Executivo em Santa Luzia, para compra e venda de votos.”.

Comentários

  1. Deputado sou sua admiradora e o senhor já foi meu chefe durante 8 anos aqui em Tucuruí, tempos em que nós funcionários da educaçao éramos felizes e nâo sabíamos.Vivemos hoje numa ditadura sendo perseguidos e humilhados pelo atual gestor e sua secretária de educação.Porque a justiça faz vista grossa para o que acontece em nossa cidade?Varias denuncias de corrupçao e improbidade administrativa são feitas e nada acontece? Por que deputado????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto depende dos promotores e juízes locais. Infelizmente, há comarcas nas quais as autoridade judiciárias não tem a iniciativa de coibir abusos e acabam protegendo os prefeitos, com os quais têm ligações de conveniência.

      Excluir
  2. Os Prefeitos e Jarbas Vasconcelos da OAB-PA. Todos terão sigilos quebrados. Anote, deputado. Onde o PT põe as mãos dá nisso.Concorda?

    ResponderExcluir
  3. Dr. Parsifal a MMª. Juíza de Direito, Dra. LUANNA KARISSA ARAÚJO LOPES , respondendo ora pela Comarcas de Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará/PA, a muito vem promovendo ações com resultados já anunciados, todos sempre em favor dos executivos e empresas negligencia dores de grandes impactos ambientais, quem poderia questionar essa Juíza Ambulante, não residente?
    A Promotoria de Justiça, amparado pela Constituição Federal, artigo 129, com as funções institucionais, podendo atuar em todos os casos de violação dos direitos do consumidor, meio ambiente, idosos, deficientes, saúde, educação, transportes e outros casos que atinjam a sociedade em geral (direito coletivo).
    Como fica o art. 5º da constituição federal "todos são iguais perante a lei", quem deve punir os prevaricadores? Tucuruí vai continuar cidade sem Lei?
    E ai deputado, o cidadão deve procurar um quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos os municípios nos quais estão ações ocorrem, deram-se em virtude de pesada mobilização social sobre os órgãos.
      A sociedade está aprendendo a se mobilizar contra maus gestores e maus parlamentares e isto não tem volta.

      Excluir
  4. Não só os juízes e promotores né deputado?

    ResponderExcluir
  5. E Altamira Deputado, enquanto o promotor Leray continuar la,os absurdos continuam acontecendo.

    ResponderExcluir
  6. Se acontecer uma coisa dessa em Canaã dos Carajás, não fica um.

    ResponderExcluir
  7. Tu gosta né Deputado, se fosse falar do seu amigo Jader Barbalho, com certeza, você não colocaria meu comentário, principalmente, quando se refere a palavra corrupção ao seu currículo.

    ResponderExcluir
  8. Em Tailândia as denuncias terminaram em uma deliciosa pizza. Os 9 vereadores afastados continuam recebendo seus salários, como se estivessem curtindo merecidas férias.

    ResponderExcluir
  9. Parsifal somente em alenquer os ministerios publicos nao fazem nada apesar das varias denuncias documentadas e o prefeito joao piloto com apoio do dep megale do nilson pinto e do senadoar tapiocouto continua enriquecendo e o municipio indo pro brejo.sera que se ele fosse do pt tomariam providencias.

    ResponderExcluir
  10. só falat Pinocler cair

    ResponderExcluir
  11. Dep. sei o q Sr é bem informando a respeito do que acontece em Canaã dos Carajás, a respeito da politica local, ai lhe pergunto porque não acontece nada com o atual gestor, alem da cidade estar cheio de buracos o Departamento de Transito (DMTC) enche a cidade de placas de sinalização onde tem umas que indicam lombadas e simplesmente essa lombadas não existem, e mais pela hora o gestor simplesmente ta aprontando agora, querendo tomar de assalto 70 milhões de adiantamento dos royalties, compactuado com os ilustres vereadores, onde ja comenta-se na cidade que ja tem um acordão de quanto cada um vai levar desse bolo, ai é sacanagem, e ainda fica comprometendo os próximos gestores que irão assumir, como sabemos o o PMDB tem chapa unica com O Jeovar Andrade o qual V.Ex veio aqui participar de sua Filiação no município. a ei o que vai acontecer ja que parece que a justiça nao funciona pra esse lados, haja vista que o atual gestor ja consegui essa façanha assim que assumiu. o adiantamento dos royalties e o povo fez manifestação e nao adiantou de nada. e nada acontece pra essa bandas parece que o gestor de Canaã dos Carajás é simplesmente intocável ele faz e acontece e a justiça nada alias o vereador gasolina Walter Dinis comprou quase um milhão em gasolina pra câmara e a câmara municipal nao tem seque um veiculo. e nada aconteceu com ele continua lindão la na presidência da câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho recebido muitas observações do tipo da sua. A pergunta que sempre é feita: por que só lá e aqui não, já que as mesmas coisas ocorrem?
      A questão é que a sociedade precisa se mobilizar para que os órgãos responsáveis possam atuar, pois, nem todas as autoridades têm a mesma iniciativa.
      Estamos atravessando uma fase na qual, a cada dia, torna-se mais difícil para pessoas que só querem subtrair o erário se manterem no poder.
      Para que isto seja completo, é necessário um controle social mais efetivo e, embora haja instituições específicas para isto, a força do cidadão organizado é o maior controle social que existe.

      Excluir
  12. Os próximos a serem presos, serão os vereadores de Ourilandia do Norte, pelo menos cinco dos nove vereadores estão enrolados em corrupçao. Desde divisao de salarios com assessores, diárias ilegais e outros crimisinhos. Mas uma pergunta que não quer calar Por qual motivo o Ministerio Publico de Ourilandia, Ministério Publico Estadual, Tribunal de Contas do Estado nunca tomaram uma providencia. Não quero ter a certeza de que esses edis gozem de prestigio junto a estes renomados orgaos de fiscalização. Cadê a justiça na apuração e na condenação dos vereadores corruptos de Ourilandia do Norte, são cinco um grupinho pequeno mas que sabem fazer o negocio. Outra coisa exite denuncias de uma vereadora de Ourilandia contra seus colegas, a mesma coitada já fez até greve de fome para a justica agilizar o processo de apuração e condenação dos cinco edis,mas como todos sabemos nada foi feito. Acho que a justiça está esperando acabar os mandatos dos cinco para punilos. Triste e tragico está Justiça, digo isso porque dos cinco tem um vereador que desde o ano de 2003 foi na epoca denunciado por outra vereadora pelo mesmo crime funcionario fantasma já que era presidente da Câmara naquele mandato vindo a ser novamente presidente na atual legislatura e ser novamente denunciado pelo mesmo crime mas só que por outra vereadora. As denuncias estão mofando nas gavetas da nossa triste e complacente Justiça. Até quando senhores. Há parsifal tenha cuidado quando vim a Ourilandia, não fique perto desses vereadores porque pode respingar em você.

    ResponderExcluir
  13. Ourilandia será a aproxima a ter pelo cinco vereadores preso.

    ResponderExcluir
  14. aqui em santa luzia só dois ou 3 vereadores estão enrolados... rico mesmo estar o prefeito e o filho e a secretaria de educação e saude... cadeia neles !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação