Eleição 2012: primeira pesquisa registrada em Belém

eleic

O “Blog do Bacana” publicou a primeira pesquisa registrada para a prefeitura de Belém. A pesquisa foi feita pela “Alvo Marketing e Publicidade Ltda” e registrada na Justiça Eleitoral sob o n° PA-00002/2012. O blog adverte que não foi dele a encomenda da pesquisa.

A pesquisa, realizada entre 09 e 16 de março, tem margem de erro de 4 (quatro) pontos percentuais.

Abaixo os resultados da intenção de votos para prefeito. A postagem não esclarece se os resultados abaixo são respostas à perguntas estimuladas ou se o pesquisado respondeu espontaneamente:

shot019

Abaixo o índice de rejeição dos candidatos:

reje

Abaixo a avaliação do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB):

shot021

Abaixo a avaliação do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB):

shot022

Abaixo a avaliação da presidente Dilma Rousseff:

shot024

Comentários

  1. Ei, deputado, escreve uma opinião tua, analisando o escâncadalo da água de graça pras mineradoras. A tua opinião informa as pessoas. Existe mesmo esse direito do governo de cobrar? O valor é tão alto assim? As mineradoras gastam mesmo tudo isso de água para produzir minério? Explica isso pra gente, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me informando sobre o assunto. É difícil quantificar o valor que seria cobrado exatamente porque não há informações de uso da água. Mas é possível a cobrança. Assim que eu tiver opinião formada farei uma postagem.

      Excluir
  2. Deputado o Almir Gabriel não é do nosso Partido PSDB, OLHA O NO INDICE REJEIÇÃO...ELE É DO PTB..


    UM GRANDE ABRAÇO DO SEU AMIGÃO CARLÃO.

    ResponderExcluir
  3. Davi Batalha20/03/2012, 14:25

    Parabéns pelo furo do Bacana, aqui reproduzido por voce, Parsifal. Para desespero da oposição à PMB, Dudu só cresce. Em julho de 2011, tinha cerca de 40% de aprovação; em setembro do mesmo ano, uns 50 e poucos por cento; agora tem 64,9%, tornando-se o principal eleitor para a PMB. Créditos para seu secreteriado e sua comunicação. Jatene também é bem avaliado, sendo sua boa avaliação intransferível até aqui, pois seu candidato amarga míseros 6,5%, atrás mesmo de Jordy, que trabalha em Brasília, com 8,6%. Almir tem a maior rejeição, mas esta empatado tecnicamente com Priante, respectivamente 12,4% e 14,7%, levando-se em consideração a margem de erro da pesquisa - entretanto, o perfil de realizador ante a inexperiência executiva do candidato do PMDB, pode ser a chave para reduzir sua rejeição. Edmilson, que já fala em não vir candidato, está em primeiro, porém os números da prefeitura de Dudu ganham da de Ed em todos os quesitos, o que certamente servirá de munição quando a campanha começar oficialmente. O PT, como ressalta o cientista político Edir Veiga, amarga a rejeição do debalde governo de Ana Júlia e da DS, com seu fraquinho candidato - que está doido para ser deputado estadual em vez de ficar sem mandato - Alfredo Costa com míseros 1,8%: que vergonha, mais perto do oportunista Cássio Andrade (1,0%) do que com os candidatos competitivos. Foi dada a largada, mas o dado mais impressionante para a oposição é a aprovação de Duciomar com seus 64,9%, o que internamente já se sabia - Belém está um canteiro de obras e, com os recordes de ruas asfaltadas, uma macrodrenagem maior que a de Almir (que fez a primeira e vem se consolidando como candidato oficial de Dudu), Portal da Amazônia, Pórtico de Belém, duas merendas por dia para os ribeirinhos, barco-escola, supersalários para professores, e muitas outras obras, Duciomar vem pavimentando sua volta ao Senado ou - para desespero de Jatene - sua ida para o Palácio dos Despachos. Abrcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma se o sonho for alto a queda é maior.

      Excluir
  4. Parsifal, como voce é cama e mesa com o Senador Jader Barbalho é verdadeira a noticia da Franssinete que diz que em janeiro o Senador fez uma operação para tirar um cancer de prostata e que atualmente está acamado por conta de sinusite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JB fez uma raspagem de próstata (RTU). Não tinha câncer. É verdade que está com uma crise de sinusite.

      Excluir
  5. Então é verdade mesmo deputado que esse negócio da água o governo não tem controle nenhum desse uso pelas mineradoras? O governo deixa elas usarem e nem sabe quanto é? deputado eu sei que tu é contra CPI, mas nesse caso acho que tu tinha que abrir uma excessão e ajudar a abrir uma investigação na assembleia, vcs não são o fiscal do povo?

    ResponderExcluir
  6. Com o tempo de tv é importante, a tendência é Edmilson cair, Priante e zenaldo devem subir
    O Priante nunca esteve tão perto de ser prefeito de Belém , o deputado tem que se aproximar do partido, unir as opiniões divergentes , e vamos ganhar a prefeitura e mostrar que o PMDB é bom de governo

    ResponderExcluir
  7. Deus livre Belem do Priante.Ele conseguiu ser pior que o seu criador.Guloso demais.

    ResponderExcluir
  8. Parsifal;

    Seu blog tem oscilado entre o vermelho e o amarelo no indicador do meu antivírus.

    ResponderExcluir
  9. zenaldo coutinho prefeito ???? sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mendes junior10/07/2012, 19:27

      Zenaldo Coutinho é o mais preparado para ser prefeito de Belém, demonstrou quando defendeu a união do nosso estado e agora vai unir belém rumo ao desenvolvimento.

      Excluir
  10. Marcio seria muito fácil se o espírito político fosse no coletivo, com interesses comuns, mas a ambição do homem político e gestor publico, não vai alem do “umbigo”! Tudo gira em torno do singular, portanto, acho muito difícil o Priante descer do salto, e mais difícil ainda, é a população Belenense engolir esse Golias? Não ta fácil não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, pessoas que agem assim tem vida curta em cargos executivos

      Excluir
  11. E por isso, com esse pensamento, que fica mais longe a transformação, eu não preciso pensar como eles, isso é colocado na cabeça das pessoas, mas se eu pensar dessa forma, todos passam a ser igual a eles, a transformação acontece a partir de nos! Bom dia amigo.

    ResponderExcluir
  12. Edmilson Rodrigues terá seu 3º mandato de prefeito de Belém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sim ,Dudu nunca mais!

      Excluir
  13. Sabes quem é o dono desta empresa de pesquisa o Alemão aquele da mala preta

    ResponderExcluir
  14. O Priante é político mais católico do País. De toda verba que ele consegue, leva 1/3 (um terço). Deus nos livre desse mal.

    ResponderExcluir
  15. De onde saiu essa avaliação positiva do governo Jatene?
    Embora já exista pelo menos um deputado perdendo tempo tentando resgatá-lo entre nós, depois do plebiscito, do sul do pará é que não foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Ademir,

      A pesquisa foi feita somente em Belém.

      Excluir
  16. Este Davi Batalha deve ser um lunático,para não ter que chama-lo de louco.Este cidadão chamado Duciomar Costa,que entre outras coisas utilizou 04(quatro) CPFs,se passou por Oftalmologista e só não foi preso,porque o crime prescreveu e ainda se formou em direito,comprando o diploma,não pode em hipótese alguma,ser comparado com o cidadão Edmilson Rodrigues.

    ResponderExcluir
  17. Não entendí até o presente momento, que alvo ( sem trocadilhos) esta pesquisa está querendo acertar.O que terá acontecido de tão extraordinário em Belém, que diminuiu e muito a rejeição do prefeito Duciomar Costa? Caso os factóides promovidos pela Prefeitura,no fnal desta gestão (quase 8 anos) provocaram esta queda de rejeição, esta atitude,deve servir de exemplo para os politicos em cargos executivos, como fórmulas para vitórias eleitorais.Afinal de contas a cidade do Duciomar, apresentada nas mídias pagas é apenas virtual assemelhada aquelas produzidas pela Globo, no Projac, por ocasião de suas novelas.Conclusão: é preferível não fazer nada durante, repito, quase oito anos e ao final gastar uma fortuna com televisões,rádios e jornais para como se diz no popular "sair bonito na foto".No tempo do presidente Juscelino, o lema éra fazer em 4 anos, obras para 40 anos.No tempo do Duciomar é em 4 meses (finais) transparecer, o que não fez em 8 anos.

    ResponderExcluir
  18. fonte blog Piteira
    Antonino Oliveira de Vasconcelos, popularmente conhecido por "Toca", assumirá o cargo de vereador, em Monte Alegre, no Oeste do Pará, como primeiro suplente do PR. A Câmara Municipal apenas aguarda ser notificada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), que cassou, na manhã de ontem, o mandato da vereadora Maria Pereira de Macedo, "Marinete" (PSDB). A decisão foi unânime: 9x0.


    Marinete perdeu o mandato por infidelidade partidária: eleita pelo PR, ela foi convidada pelo deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB), no ano passado, a se mudar para o ninho dos tucanos. Com a garantia de segurança e proteção total do tucanato e do governo estadual, mas sem apresentar justa causa para a mudança, Marinete migrou levando todas as suas malas e cuias. Era a deixa que Toca esperava e correu atrás da vaga.

    Agora, além da queda, o coice: o TRE, além de tomar o mandato de Marinete, ainda lhe aplicou multa de R$ 5 mil. A notificação ao Legislativo local não deve demorar. Ato contínuo, Toca assumirá a vaga ocupada por Marinete.

    Mas as mudanças no Legislativo de Monte Alegre devem continuar: Nélio Magalhães, vereador eleito pelo PMDB, também será julgado pelo TRE/PA pela acusação de infidelidade partidária, dentro de dias. Também no ano passado, Nélio resolveu abandonar seu partido - sem quê nem pra quê, mas tão somente por ordem de seu padrinho político, o deputado federal Wladimir Costa (PMDB). Também deverá se dar mal!

    As mudanças no Legislativo local agradam o prefeito Jardel Vasconcelos (PMDB). Com a posse de Toca, sua base de apoio passará a ter seis dos dez vereadores. Se confirmada a cassação de Nélio, os vereadores governistas passarão a sete.

    ResponderExcluir
  19. Chega de governo mentiroso,Duciomar nunca mais!

    ResponderExcluir
  20. Se o Pinduca vier candidato vai bagunçar tudo isso ai que vcs estão discutindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da idéia do saudoso mestre pinduca vir candidato votaria nele.

      Excluir
  21. Acho engraçada estas pesquisas eleitorais, cada uma tem um resultado de acordo com sua conveniência. A internet nos fornece uma ferramenta interessante, que é poder voltar no tempo e conferir as pesquisas em eleições anteriores, você vai ver que a margem de acertos passa bem longe do percentual apresentado. Na condição de Eleitor, acho que mereciamos mais opções, até melhores. Veja, a politica paraense é igual a time de futebol, você vai ao estadio, o time tá perdendo e de repente o técnico chama alguém do banco... Cria-se uma espectativa, e logo vem o comentário da torcida. DE NOVO ESSE CARA ! P.Q.P !
    Acho que a pesquisa de vocês deve ser mais ampla, eu mesmo não fui consultado, e como resposta a essas figurinhas carimbadas e manjadas, vou votar no Jeferson Lima. se ele for candidato é claro.
    Digam ao Zenaldo, que já estava até conformado em não ser candidato, que a não divisão não vai dar votos, digam ao Priante que a eleição é na capital e não no interior, Digam ao Edimilso que o partido dele não tem forças, digam aos demais que eles são meros figurantes na pesquisa, apenas para preencher os espaços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação