Jogos de guerra

shot022

O desgaste do Planalto atravessou a Praça dos Três Poderes e chegou à Câmara Federal, onde a base aliada, ontem à tarde (21), impôs três acachapantes derrota ao governo: a Lei Geral da Copa não foi votada, o PTB e o PSC criaram um bloco e decidiram obstruir a pauta e a “PEC dos Índios” foi admitida.

> Proposta de PEC tira poderes do Poder Executivo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), contra a vontade da presidente Dilma, por larga maioria (38 a 2), aprovou a admissibilidade de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que determina que passe pelo Congresso Nacional a demarcação de terras indígenas, o reconhecimento de terras quilombolas e a definição de áreas de preservação ambiental.

Os deputados não se intimidaram com a tropa de choque que o Planalto lhes colocou nos calcanhares: grupos indígenas do Pará e Minas Gerais, pintados para a guerra, protestaram o tempo inteiro e quase vão aos fatos, no momento da votação do mérito.

> Governo trabalhará para vencer no Plenário

O Planalto poderá reverter o placar quando a PEC for ao Plenário, mas o resultado da votação, em uma matéria que o governo não queria ver sair do seu controle, reflete o quanto a Casa Civil da presidência da Republica está obstruída na relação parlamentar.

Um descontrole da base no Senado não é o final do mundo, pois mais sistematizada, a Casa Alta não demanda um trabalho de Hércules para voltar aos costumes, mas a Câmara Federal fora da rota se transforma em um ninho de maribondos misturado com abelhas africanas.

Comentários

  1. Deputado Parsifal,

    Como seu blog é um dos mais acessados no Pará, peço a divulgação do blog – http://www.blogdolelio.blogspot.com , que é um instrumento de divulgação das ações de regularização Fundiária.
    Como por exemplo, a matéria a seguir:

    Projeto Nossa Várzea – Direito à Cidadania

    “Conhecer, zelar e garantir que cada imóvel da União cumpra a sua função socioambiental, em harmonia com a função arrecadadora e em apoio aos programas estratégicos da nação”

    Agradeço o apoio e antecipadamente. Desde já coloco o blog a disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lélio, programarei a postagem divulgando o seu blog para segunda-feira, que é um dia de pico de acessos.

      Abraços e boa sorte.

      Excluir
  2. Parsifal;

    Taí um lugar onde índio que se preze sempre devia levar um gravador - ou mais modernamente um MP4.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação