Justiça afasta prefeito e secretários de Concórdia do Pará

shot015

Na esteira de uma ação civil pública intentada pelo promotor de justiça Daniel Barros em desfavor do prefeito de Concórdia do Pará Elias Santiago (PT), o juiz local determinou, ontem (08) o afastamento do prefeito, da secretária de Educação, Carmen Santiago (esposa do prefeito) e da secretária de Meio Ambiente Marizete do Carmo.

> Posse imediata de concursados

O juiz determinou ainda a posse imediata de quantos aprovados foram no concurso público da prefeitura municipal, na quantidade de vagas dispostas no edital, sob pena de multa diária de R$5 mil por concursado aprovado e não provido.

> Supostas fraudes em licitações

As irregularidades apontadas pelo titular do Ministério Público Estadual da comarca de Concórdia do Pará, vão de fraudes à licitação até a desenfreada contratação de temporários em detrimento de aprovados em concurso público feito pela prefeitura.

> Promotor estaria recebendo ameaças

Informa o portal “Diário do Pará” que “desde agosto de 2011, quando fez operação de busca e apreensão na prefeitura e Câmara Municipal de Concórdia do Pará para colher provas de fraudes e irregularidades em licitações no município, o promotor de Justiça Daniel Barros vem recebendo ameaças.”.

Há indícios de que “empresários de Tomé-Açu e Concórdia que tinham interesses comerciais estariam envolvidos” nas ameaças.

Comentários

  1. Vcs deveriam falar sobre QUATIPURU q esta entregue as baratas.

    ResponderExcluir
  2. http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img18/961/zeruela.jpg#

    Essa justiça só atua em municípios pequenos e
    fracos de $.

    ResponderExcluir
  3. Deputado Parsifal,

    Realmente o Ministerio Público desencadeou uma verdadeira "cruzada" contra fraudes em procedimentos licitatorios que ocorrem nas prefeituras municipais. Santa Luzia do Pará, Nova Timboteua e agora Concordia do Pará são alguns exemplos de caso que vem a tona e que podem ou não servir de exemplo para os demais prefeitos do Estado do Pará. Deputado se nos fossemos xeretar todas os procedimentos em licitação das prefeituras municipais iriamos encontrar algum tipo de indicio fraudulento, isso infelizmente acaba se tornando um fato estilizado para os gestores munincipais. Boa sorte em suas caminhadas pelo Pará!

    Arthur Cezar Anaissi de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o prefeito de Concórdia do Pará ainda vai concorrer a releição, isso é uma vergonha cade a ficha limpa. Eles roubam e não acontece nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação