Por uma simples faixa

Shot009

Informa o portal do Ministério Público do Estado do Pará que a promotora de justiça Ana Gonçalves, atendendo a denúncia de um cidadão acaraense, impetrou uma ação civil pública por improbidade administrativa contra a prefeita do município de Acará, Francisca Silva (PP).

Alega a promotora na ação que a prefeita “estaria praticando atos que caracterizam autopromoção” ao fixar na entrada do ginásio municipal Dico Oliveira uma faixa com a frase “Os atletas acaraenses agradecem a prefeita Francisca Martins”.

Adverte, em seguida, que “o dinheiro público, ainda que mínimo que seja, está sendo gasto para promoção pessoal do gestor”, para ao final requerer que a prefeita retire a faixa e se abstenha de “produzir ou determinar a produção de novas campanhas, programas e publicidades de que constem sinais, nomes, slogans e imagens que impliquem promoção de sua personalidade ou de qualquer outro agente público.”

Uma faixa… Mas, como dizia o meu pai, “é do pequeno que se faz o grande…”.

Comentários

  1. Manda essa promotora pro inverno! Digo pra TUCURUÍ pq ela teria muito, mais muito trabalho! Hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Tailândia na passarela na PA 150 tem uma foto enorme do prefeito, bem na barba do MP e da juiza!!

      Excluir
  2. numa cidade pequena a lei funciona e seus funcionários representants rangem os dentes. Em tucuruí uma prefeitura milionária a lei e seus funcoionáriops miam como gatinhos assustados

    ResponderExcluir
  3. em Tucurui nada acontece

    ResponderExcluir
  4. Parcifal, esses Promotores estão muito saidinhos. Não achas?
    Se essa moda pegar, sugiro que o MP dê uma olhadinha no Tribunal de Justiça, logo na entrada pela Almirante Barroso, pra vê a auto promoção do Milton Nobre, que mandou fazer até busto em sua homenagem.As placas são incontáveis.
    Como se vê, só político é que paga o pato.
    Né não, mano?

    ResponderExcluir
  5. Tucuruí, tá cheio disso: Vejam a faixa que tem na frente do IFPa pós-médio com a cara do prefeito; a faixada da SEMED; vários outdors por toda a cidade, caracterizando uma verdadeira POLUIÇÃO VISUAL. Eu gostei dessa Promotora, mas se ela viesse pra cá, seria logo transferida. O Homem daqui é muito poderoso, ele está acima da Lei!

    ResponderExcluir
  6. propaganda enganosa e o cumulo do Duciomar, se utilizar da liberação de um recurso do PAC, no mínimo com o apoio e acordo feito com os PTralhas do Estado, expondo e se utilizando da imagem da Presidenta Dilma, para justificar uma obra mau planejada, desesperada, aventureira e inconsequente da tau via direta da BRT (Burra Rota de Trafego), que ridículo.

    ResponderExcluir
  7. Eu fui o denunciante. Belo dia fui ao Ginásio bati duas fotos e enviei pro MPE e Tribunal Regional Eleitoral, sabia que a propaganda era irregular, porém achei que não ia dar em nada. E o MPE entrou com a ação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação