PSDB lança Zenaldo Coutinho à prefeitura de Belém

zenal

Com a presença de Álvaro Dias (à direita) líder do PSDB no Senado, do governador Simão Jatene, do Senador Flexa Ribeiro, de vereadores, deputados e secretários de Estado, o PSDB lançou ontem (30) a pré-candidatura do deputado federal Zenaldo Coutinho à Prefeitura de Belém.

Não há coisa melhor para um candidato do que ser apropriado pelo establishment. As estruturas se erigem naturalmente e ao candidato resta tão somente caçar os votos necessários ao êxito.

O deputado Zenaldo Coutinho já teve essa dita duas vezes: nas duas não logrou êxito. Quem sabe na terceira possa lograr sucesso na oferta do seu coração à cidade.

Comentários

  1. Boa tarde, e o PMDB, quando vai tomar uma posição e oficializar seu candidato a Prefeitura de Tucuruí, saibam que com a inércia de vcs, muitas pessoas estão dizendo que o PMDB de Tucuruí esta vendido e além do que a indecisão aumenta as chances do atual desprefeito.Vejo que é uma falta de respeito para com a população e pode ter certeza Deputado que isso no futuro vai somar para uma votação ainda mais baixa de Vossa Excelência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PMDB em Tucuruí tem um diretório e cabe a esse, como estão fazendo todos os demais dos mais diversos partidos, decidir a data na qual oficializará a candidatura de um filiado seu. Alerto-lhe, todavia, que o lançamento de candidaturas, por lei, só é permitido a partir de 10 de junho.
      O que ocorre agora são lançamentos de pré-candidaturas não oficiais e isso, em Tucuruí, o PMDB já fez quando lançou a pré-candidatura de Gualberto Neto, com a presença do presidente Regional Jader Barbalho, do segundo vice-presidente, Helder Barbalho, e do terceiro vice-presidente, que sou eu.
      Permita-me dizer-lhe que com a missão de administrar o partido em todo o Pará, não é correto para mim tomar decisões preocupado com quantos votos eu terei em Tucuruí ou em qualquer outro município.
      Observe ainda que se o PMDB de Tucuruí, e o próprio pré-candidato lançado, não conseguiram, no tempo que tiveram, unir forças e alinhar as desavenças internas, dificilmente estará preparado para administrar uma prefeitura cujos problemas e desavenças, são mil vezes maiores que as picuinhas partidárias e pessoais.
      Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Infelizmente, para a minha tristeza, alguns em Tucuruí (desculpe-me você incluso) ainda estão esperando alguém fazer algo acontecer: não fizeram a hora por terem perdido o tempo em desinteligências que ardem em fogueira de vaidades.
      Se ao final não houver maturidade bastante nos agentes locais para resolverem isso, à incapacidade de lideranças locais é que se deve debitar a vitória indesejada do que você chama de "desprefeito", mas observe que ele não ficou esperando ninguém lhe colocar no colo e conduzi-lo à prefeitura: ele fez a sua própria hora.
      Espero que a oposição saiba recuperar o tempo perdido, crie juízo, dispa-se da vaidade e unificada escolha quem deverá capitanear a batalha. Se isso ocorrer, seja o escolhido o PMDB ou não, há chances de vitória, se as tribalizações continuarem o “desprefeito”, que não fica esperando ninguém de Belém ir ungi-lo, permanecerá.

      Excluir
    2. Neste caso o novo lider em Tucuruí chama -se Sancler Ferreira?
      Qmem tem mais votos hoje nesta cidade chama-se Sancler.
      Pelo andar da carruagem nem Parsifal Ontes em pessoa toma essa prefeitura do Sancler..

      Acho que chegou o fim de Claudio furman e Parsifal caso o candidato se ja Claudio Furman

      Excluir
    3. O debate esta ficando bom. Mas vamos aos fatos: O desprefeito em questão,conhecendo a ameaça a sua reeleição, tratou de neutralizar a projeção de crescimento da candidatura do PMDB:Colocando dúvidas na cabeça da população e das lideranças partidárias, ora dizendo que o PMDB teria como pré-candidato o ex-prefeito com a maior rejeição, claudio furmam ora dizendo que o PMDB já teria fechado apoio com desprefeito em questão, por intermédio do governador. Como o PMDB lançou seu pré-candidato e o abandonou a própria sorte, sem apoio e isolado.Quando as lideranças local do PMDB em tucuruí mantém relacionamentos com o desprefeito e nos bastidores dizem que o PMDB está fechado com o desprefeito, inviabilizando assim as articulações politicas realizadas pelo pré-candidato. Enquanto V.Exa e as lideranças regional do partido fecham os olhos a tudo o que está acontecendo. Fica fácil desta forma o desprefeito continuar livre leve e solto, distribuindo cestas básicas,empregando pessoas e usando a máquina pública a vontade. vai cooptando financeiramente os membros do PMDB local, inviabilizando o crescimento nas pesquisas de seu pré-candidato. Abandonado,sendo forçado a desistir, ou morrer a mingua frente a pressão da máquina pública e o abandono moral de seu partido.Portanto meu caro deputado, os interesses do partido regional, nunca vão se sobrepor aos interesses municípal. Ou seja pra vc é melhor ficar quieto, acomodar o seu pessoal no município na atual administração, barganhar alguns cargos com o governador, do que comprar uma briga, gastar tempo o dinheiro e ainda arriscar perder...Burro é o seu pré-candidato, que jogou o peso de seus quase 19mil votos para vc decidir os rumos.Portanto meu caro deputado não jogue a responsabilidade toda na incompetência de articulação de seu pré-candidato, pois é desumano a luta, contra á maquina pública local, estadual e ainda lutar contra o próprio partido...

      Excluir
    4. Conhecendo o Deputaod Parsifal de longas datas em seus discurso o mesmo afirmava que só tinha medo dos castigos de Deus. Vamos lá no novo testamento o pecado mais condenado é o da omissão E o nobre deputado está sendo omisso com o Gualberto Neto
      Assina Dolores Sierra

      Excluir
  2. Com o apoio do Jatene ao Zenaldo, so resta ao Jordy fechar com o Edmilson e pronto ta ganha a parada.

    ResponderExcluir
  3. Jatene, Zenaldo, Flexa, Delta Construcoes, Carlinho Cachoeira juntos.
    Tu pensa que eu sou lesa é em votar nessa turma? Mas quando já? Ah, ainda faltou o Mario Couto na foto porque nao estao querendo vincular a. Imagem dele ao do Zenaldo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ateh 10 dias atras vc provavelmente nem sabia quem era o cachoeira! e agora ta se achando a pessoa mais esperta do mundo! parabens!! e soh ra constar o cachoeira eh daueles que transita em todos os partidos! por favor tente deixar de continuar sendo lesa!! boa sorte

      Excluir
  4. O Zenaldo se duvidar vai ter a mesma quantidade de votos do Abdon.

    ResponderExcluir
  5. Delta foi criada pelo PT, falando nisto a Ana Julia que dava todas as grandes obras para a Delta não esta tambem nesta pororoca?

    ResponderExcluir
  6. boa noite dep.parsifal,gostaria que vc registra-se, que o governador simão jatene bateu o martelo aqui em chaves ilha do marajó, ex deputado bira barbosa é o candidato a prefeito, fora pt e ocilouca da qui do municipio

    ResponderExcluir
  7. governador simão jatene esta de parabéns pela escolha do amigo pessoal marajoara chaviense eterno dep. bira barbosa

    ResponderExcluir
  8. aqui em chaves menos uma -1, administração pt, que se instalou infelizmente pela justiça

    ResponderExcluir
  9. dep. parsifal, registra a ex promotora ociralva, acredite moramos aqui e sabemos de tudo, interior pequeno, esta por tras do registro do pps, do jordy, ela quer mama mais 4 anos, isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  10. Zenaldo candidatou-se a Prefeito uma única vez, eleição em que foi o terceiro mais votado. Naquela ocasião Edmilson Rodrigues foi eleito Prefeito de Belém.

    ResponderExcluir
  11. Será que o governador Simão Jatene prestigiará da mesma forma os candidatos a Prefeito de Belém: Priante e Jordy, que são de Partidos da base aliada do seu governo?

    PSDB; PMDB e PPS integram a sustentação do Governo Jatene na ALEPA e estão presentes no Governo Jatene.

    A máquina pública faz votos, isso é inegável!

    A máquina caminhará dividida nas eleições municipais, especialmente a da Capital, cujos candidatos a Prefeito são importantes lideranças nos seus respectivos Partidos?

    Deputado PARSIFAL, não compreendo bem como se dá o manejo político nessas ocasiões, por isto, peço-lhe que nos explique.

    ResponderExcluir
  12. Penso que há forte probabilidade de que o 2º turno das eleições para Prefeito de Belém se dê entre Edmilson Rodrigues e Almir Gabriel! Um e outro são bem avaliados pela população, porque se revelaram competentes na administração dos recursos públicos. Ganhe um ou vença o outro, creio que Belém estará bem servida. Ambos foram testados como gestores e responderam bem, com eficiência e eficácia, aos anseios populares. Não são neófitos em gerir o dinheiro público. Não representam uma aventura, uma aposta no desconhecido. Suas experiências são positivamente avaliadas.

    ResponderExcluir
  13. E vai pegar outra lambada do Edmilson, futuro prefeito de Belém

    ResponderExcluir
  14. Assiste razão o comentário aduzido pelo Anônimo May 1, 2012 03:01 PM. Edmilson à época foi reeleito no 2ºturno em acirrada disputa com Duciomar.

    ResponderExcluir
  15. Acho que o Edmilson leva no primeiro turno. Mas se for Ed e Priante quero ver a ORM como vai ficar. Mas provavel que ela passe a apoiar o Edmilson.

    ResponderExcluir
  16. A de se levar em consideração a liderança do Jatene, ele elegeu o Duciomar (1° mandato), se entrar com tudo na campanha do Zenaldo, a possibilidade de ser Vitoriosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado. O Jatene elegeu o Duciomar e bom os eleitores nao esquecerem esse detalhe para nao vir a cometer o mesmo erro nessa eleicao.

      Excluir
  17. Ao achista comentarista Anônimo May 4, 2012 11:14 AM: chegou o fim de Claudio Furman e Parsifal caso o candidato do PMDB seja Claudio? A sua própria analise é indicativa de seu desespero quanto uma possível candidatura de Furman e liderfança de Parsifal. O tempo, senhor da razão, dirá que não se enterra verdadeiras lideranças vivas. E “liderança” não se impõe com propaganda institucional massiva e mentirosa, como tenta fazer o seu “novo líder” de Tucuruí chamado Sancler, mais conhecido como Sanclepto. A propósito: quando você quiser voltar para sua antiga casa, seja bem vindo, pois com certeza você deve ser um daqueles que traíram o Cláudio! Pode voltar, porque aqui não existe rancor, perseguição, inveja, traição, babação, inimizade, ódio, cobiça, etc,. etc.. Aqui só existe amor por Tucurui! Aguarde!
    ww2

    ResponderExcluir
  18. AnônimoMay 4, 2012 03:44 PM

    A Era Claúdio e Parsifal chegou ao fim. Agora o Sancler é o chefe politico local de uma prefeitura milionária. Não precisa de mais nada basta lembrar o Parsifal quando prefeitop chegou a apoiar 15 prefeitos aliados como s recursos da prefeitura de Tucuruí. Sem contar que elegeu a esposa dele ate então uma ilustre desconhecida a Deputada Federal.


    Perdeu a liderança sim senhor o hoje deputado para o Sancler Ferreira. O claudio cim uma altissima rejeiçãol é presa fácil para o Sancler. O Gualberto pela pequena rejeição teria chance numa composição unida com a oposiç~zo. O problema é que a cúpula do PMDB local já mama na Prefeitura dai largar o osso é dolorido.
    De um lado a Incompetência do PT local que foram omissos em deixar que o sancler ficasse com os crédios das obras que a gobvernadora fez aqui. Ou será que os petistas foram cooptado. E po PArsi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação