Antes tarde do que nunca

Shot006

No apagar das luzes das atuais administrações municipais o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, ontem (5) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) que cassou os mandatos do prefeito e vice-prefeita do município de Conceição do Araguaia, Álvaro Brito (PT) e Wanda Aquino (?), por abuso de poder político na eleição de 2008.

> Mandatários são afastados definitivamente

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, considerou irregular a permanência do prefeito e vice-prefeita no poder e determinou ao TRE-PA que notifique o juízo eleitoral da comarca de Conceição do Araguaia para que os afaste imediatamente e dê posse ao presidente da Câmara Municipal.

> Nova eleição, indireta, em até 90 dias

Assumirá, provisoriamente, a prefeitura de Conceição do Araguaia o presidente da Câmara João Oliveira.

A Câmara Municipal de Conceição do Araguaia terá 90 dias para eleger o prefeito municipal que terá mandato até 01 de janeiro de 2013, quando será empossado o prefeito que vier a ser eleito em outubro de 2012.

> Jacundá vive situação semelhante

O município de Jacundá vive situação semelhante: o prefeito e vice-prefeito foram cassados pelo próprio TSE, mas até o momento, por chicanas jurídicas, não houve a execução da sentença.

Ao que parece, no caso de Jacundá, o tarde será nunca.

Comentários

  1. Luiz Guilherme05/07/2012, 18:32

    Interessante e que o mesmo TRE não viu o abuso do então candidato Duciomar na eleição em Belém. Por falar em eleição será que o nosso "alcaide" vai poder inundar a população da nossa cidade com a propaganda "institucional" (portal da amazônia; pórtico metropole(rsrsrs); etc...) que esta sendo veiculada a cada 15 minutos no horário nobre da Globo?

    ResponderExcluir
  2. Isso é justiça ?
    Por isso, que defendi, defendo, e sempre defenderei o fim de recesso, ferias de 60 dias, e qualquer outro tipo de folga institucional
    O Brasil é um país pobre, e nao pode se dar ao luxo de paralisar suas atividades, ainda mais do poder judiciário
    Eu duvido que o prefeito cassado, considere que ele tenha perdido a causa, governou até quase no fim do mandato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação