Freio de arrumação

Shot012

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lembrou-se para que existe e notificou ontem (18) as teles TIM, OI e Claro, para que não vendam linhas celulares a partir de segunda-feira 23 (por que só a partir de segunda-feira?), em 19 estados do Brasil.

> Plano de expansão

As teles poderão voltar a comercializar novas linhas depois de depositarem um plano de investimentos que contenha data de início de execução em até 30 dias após a apresentação.

A Anatel assinou uma multa diária de R$ 200 mil à empresa que continuar vendendo linhas a partir de segunda-feira.

> Proibição varia por estado

No caso do Pará, somente a TIM teve a venda suspensa. A Oi e a Claro estão liberadas. Veja abaixo a tabela de restrições:

A TIM não pode comercializar no Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal

A Oi não pode comercializar no Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.

A Claro não pode comercializar em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Comentários

  1. Me pergunto por que a agencia demorou tanto para tomar tal medida. A prestação de serviços da Tim há muito já é motivo de queixas constantes dos usuários.

    E mais... As operadoras poderão voltar a comerciar linhas após a apresentação de um plano de melhorias, mas o que garante que este plano será devidamente cumprido, e que atenderá à demanda dos clientes?

    Na minha opinião, a interdição teria que durar até a total regularização da situação, e só depois que os atuais clientes tivessem o serviço pelo qual pagam prestado de forma satisfatória, a operadora pudesse voltar a agregar novas assinaturas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação