Os bons camaradas

Shot002

Os advogados do publicitário Duda Mendonça já entregaram as alegações finais do seu cliente no processo do mensalão.

Na defesa de Duda, seus advogados sugerem que ele não foi o único a receber recursos do PT em contas no exterior e que o empresário Marcos Valério, também réu no processo, teria feito remessas a outras pessoas com contas no exterior.

> Em busca de companhia ilustre

Depreende-se daí que, já que Duda não tem como negar as remessas as suas contas offshore (elas estão comprovadas no processo), ele tenta convidar outros ilustres correntistas a lhe fazer companhia.

A tática é ladina: em qualquer processo, cujo resultado tem que ser o mesmo para todos, quanto mais cabeças coroadas sentarem no banco dos réus, maior o cuidado da vara na hora de vergastar os costados.

Por outro lado, isso pode servir para arredá-lo do rebanho, pois todo bom pastor sabe que o bom cabrito não berra. 

Comentários

  1. mas todo cabrito sabe que quem não chora não mama, rs

    ResponderExcluir
  2. Mas o Duda nunca negou. Desde o início, ele diz que recebeu pelo seu trabalho dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. Vossa Excelencia usou a mesma estratégia, quando era Prefeito, e foi processado por não repassar, ao INSS, os descontos do funcionários da Prefeitura de Tucuruí. alegou em defesa que Todos os prefeitos anteriores faziam o mesmo. Vergastou os costados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cópia integral do processo ao qual você se refere, à requerimento assinado por qualquer pessoa (Lei das Transparência Pública) poderá ser obtida na Justiça Federal.
      Faço-lhe uma ótima oferta: requeira as cópias do processo, sublinhe a parte em que eu alego, em minha defesa, que todos os prefeitos anteriores faziam o mesmo e entregue a mim, pessoalmente, na Alepa, a partir de 4 de agosto.
      Caso haja no processo isso que você alega, no ato em que você me entregar a cópia pagar-lhe-ei R$ 10 mil.
      Caso você apenas tenha inventado, ou ouvido de alguém que também inventou essa insensatez jurídica (isso não é matéria de defesa judicial), tenha a hombridade de pedir desculpas pela injúria (o que é um crime contra a honra), pois, com o conhecimento jurídico que tenho, ser acusado de fazer uma “defesa” dessa, é uma injúria.
      Se você tiver alguma dificuldade em conseguir o processo, pode entrar em contato comigo que eu lhe ajudo.

      Excluir
    2. Agora fiquei curioso. Qual foi sua tese de defesa nesse caso nobre Deputado?

      Excluir
    3. Parsifal, salvo melhor juízo, a Lei da Transparência Pública, Lei Complementar n. 131, não dá direito a qualquer pessoa a tirar cópia do processo. O CPC autoriza vista em Cartório, sendo que a cópia somente as partes e seus patronos podem tirar. Em caso de sigilo processual, somente as partes tem acesso ao processo.

      Excluir
    4. O meu processo não está incurso em sigilo. Como eu sou um homem público e as receitas do INSS são públicas o processo tem que ser público e qualquer cidadão tem o direito de saber o porquê de não terem sido recolhidas as parcelas do INSS. Mas, exatamente por essa cultura do sigilo, eu me coloquei à disposição do anônimo para autorizar a ele retirar as cópias.

      Excluir
    5. Anônimo das 07:15,

      A tese de defesa é puramente adjetiva e comprovar que o valor não recolhido não foi subtraído do erário e sim usado pela própria prefeitura para liquidar despesas públicas (salário) o que descaracteriza a apropriação indébita.

      Excluir
  4. O problema é que Duda nunca foi bom "cabrito" do PT. Ele fez tudo por grana mesmo. So...

    ResponderExcluir
  5. O Duda fez o que todo marqueteiro faz. Ganhou dinheiro. Qual o crime que ele cometeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP o acusa de ter recebido dinheiro de origem ilícita (mensalão) através do Marcos Valério, de não ter declarado isso à Receita (sonegação fiscal) e de ter recebido o valor em conta, sem declaração, no exterior (crime de evasão de divisas).
      Ou seja, ele não ganhou como todo mundo ganha : foi diferente de todo mundo.

      Excluir
    2. Deputado, sonegação fiscal e evasão de divisas tudo bem, ele pode ter feito diferente dos outros. Mas receber dinheiro de origem ilícita por trabalho em campanha eleitoral, é muito comum. É crime, mas todos (ou quase todos) os marqueteiros fazem, conscientemente ou não...

      Excluir
    3. A questão está na banalização do crime eleitoral. Não devemos desculpar um porque todos os seus iguais fazem igual. O ideal seria o braço do Estado alcançar todos, mas se não consegue, não pode aquele que foi alcançado se esquivar dizendo que não é só ele. Que o Estado consiga, através dele, chegar nos outros.
      Sou um ferrenho defensor do devido processo legal e acho que o réu precisa se valer de todos os meios legais para sair das garras do Estado, mas o Estado não pode vacilar.

      Excluir
    4. Concordo. Apenas ponderei que em campanha eleitoral o dinheiro (em grande quantidade)em geral não é legal ou lícito. Quanto a defesa alegar que o acusado fez o que todos fazem é um tiro no pé tão óbvio que me custa crer que os advogados de Duda de fato adotaram essa linha de defesa.

      Excluir
  6. Ele pode ser o maior mala. Mas o cara é bom para caramba em marketing político. Fato!

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro o chico Santa Rita como Marketeiro, pois é tão bom (ou até melhor) que o 'Duda', com uma diferença: É Honesto! Isso é que é Fato!

    ResponderExcluir
  8. Como diz o deputado Parsifal Pontes, os Santos estão todos no céu, uns inclusive com simonia. Todos temos qualidade e defeitos. Isso sim é Fato!

    ResponderExcluir
  9. Ele é tão bom marqueteiro que levou uma goleada dos publicitários paraenses na votação do plebiscito de 2011. Sem contar as suas muitas declarações infelizes e equivocadas sobre o Pará.

    Tomara que seja condenado pelo STF, assim como os demais quadrilheiros, sobretudo o José Dirceu, o chefe de todos.

    ResponderExcluir
  10. Deputado, quem bancou a campanha milionária da Ann Pontes para Deputada Federal naquelas eleicoes? Lembro que naquela epoca tinha um cidadao em cada esquina de Belem segurando uma bandeira como o nome da candidata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure, no TSE, a prestação de contas dela. Está tudo lá.E não tem nenhum pagamento ao Duda no exterior.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação