Pressão das teles faz Anatel arrefecer

shot008

Dados do Ministério das Comunicações traduzem a marotagem à qual foi submetido o consumidor de linhas celulares no Brasil e o acerto, embora tardio, das medidas supressivas da Anatel.

> Expansão de 40% de linhas desde 2009

A guerra de preços entre operadoras, que lançam planos mirabolantes para alcançarem vantagens de centavos e segundos sobre as concorrentes, por um lado beneficiou o usuário, mas foi melhor para as operadoras, que viram o número de linhas crescerem em 40% desde 2009.

> Aumento de 33,7% de ocupação das células desde 2009

As linhas aumentaram e com elas o tempo de ocupação das células (em 2009 cada cliente passava, em média, 86 minutos por mês ao celular. Em 2011 esse tempo subiu para 115 minutos: um acréscimo de 33,7%), mas investimentos em infraestrutura não acompanharam a expansão das linhas.

As operadoras tentavam encher com 5 litros de água um recipiente que só comporta 1 litro e o vaso entornou em forma de péssimos serviços: as teles estão em 1° lugar na lista de reclamações no Brasil.

> Se o recuo da Anatel for político a medida também o foi

A Anatel, diante do pesado lobby que se fez pelo recuo nas medidas decretadas (teve até pedido da Embaixada italiana no Brasil, pela TIM) arrefeceu o discurso e ensaia aceitar as duvidosas intenções das operadoras em fazer investimentos que mitiguem os péssimos, e caros, serviços que prestam.

Se houver o recuo sem um plano efetivo de investimentos que se inicie ontem, ficará comprovado que o movimento da Anatel foi puramente político assim como a decisão de recuar politica é.

Comentários

  1. alguem da anatel vai pegar uma ponta daquelas grandes viu, pra aposentar o bisneto!! se nao o boi não dança npe deputado!!! eheheeh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação