A justiça que dorme

Shot017

Ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes durante o pronunciamento dos advogados de defesa na sessão do STF, que julga o mensalão, ontem (06).

Mas aqui pra nós, e quem ninguém nos leia: há sono mais gostoso do que esses que dormimos em cadeiras de ocasiões enfadonhas?

Comentários

  1. Senhor Parsifal, se os ministros do STF não estão nem aí pro mensalão, quanto mais o POVO, que sabe que ninguém irá para uma penitenciária. Isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Por que os ministros bem sabem que a defesa dos advogados dos réus é conversa para boi dormir.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal;

    O importante é não cochilarem na hora de mandar a turma toda prá cadeia.

    ResponderExcluir
  4. E a garantia ao princípio da ampla defesa foi para o ralo, né senhores ministros? Este tribunal é o pior de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  5. Parece que assim como alguns anônimos estes dois ministros despreparados, já estão com OPINIÃO FORMADA,que PENA ministros que desrespeitam a TOGA que vestem, dormindo no local de trabalho, que desrespeito ao POVO BRASILEIRO e a CONSTITUIÇÃO... a ampla defesa fica como... ? Por outro lado como CIDADÃO estou atento a todos os detalhes desde o inicio destes episódios, principalmente na atuação da mídia...E estou quase convencido que de fato foi CAIXA DOIS com utilização da iniciativa privada (Empréstimos Bancários). Claro que é crime, mas porque o Ministério Público promove uma denuncia tão descabida e sem provas...? Claro que serão ABSOLVIDOS graças a fraca e incompetente DENUNCIA (coisa de AMADOR) a quem interessa não trabalhar de fato no CRIME ocorrido ? poderiam estar enquadrados em Sonegação de Impostos, em dinheiro utilizado em campanha não declarado... não poderia ensejar em perda de mandatos e ou inelegibilidade... a quem interessa a incompetência do MPF? Que pena todo este SHOW, irá passar e não teremos aproveitado para aperfeiçoar nossas INSTITUIÇÕES. Deveríamos estar mais atentos, sempre buscando mais informações fora da Mídia, do contrario, seremos uma SOCIEDADE DE PAPAGAIOS, com o um único PODER "A MÍDIA". CUIDADO

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 23:10, “ampla defesa”, “não tem provas”, “absolvidos”, agora o bandido e o Ministério Público que promove uma denuncia descabida? Quer dizer que um dossiê com mais de cinco mil paginas, televisão, testemunho, caixa II, ...é tudo figurinha de quadrinho? é preciso ter uma procuração do réu, de preferencia assinada em cartório declarando que roubou...!!!,
    Anônimo, quando vocês se formam, fazem o juramento perante as leis dos homens e se comprometem com a ética e a moral! Depois de formado é imoral defender o imoral quando se tratar de bilhões de reais desviados nas cuecas, meias, maletas, transportado para o paraíso fiscal, aprovação de mudanças de leis em favor de causas próprias, etc..., isso é ser competente, é isso que tu também queres se especializar? Esse julgamento na consciência de quem e leigo, mas que tem experiência de vida e não e cego, já esta feito independente dessa palhaçada dos advogados, combinados, somam todo esse dinheiro que eles estão ganhando, todos dinheiro público provavelmente sujo de propinas de mensalão, e de tantos e outros meios sujos que nossos dinheiros são desviados, assim fazendo parte dele, e o “direito de defesa”, vai na consciência de cada um de nós, são milhares de famílias passando fome, a desigualdade imperando, e a corrupção proliferando, certo ou errado, com certeza estão todos errados, fora os escaparam pela tangente, são todos entendidos e estudiosos para estarem e galgarem a função que exerciam, para pagar pelo crime, todos não sabiam que estavam roubando, e/ou desviando dinheiro público! É função de todo cidadão denunciar crime contra o erário e contra a humanidade!
    O MP esta errado sim , mas quando não colocam todos os criminosos de colarinho branco e políticos na cadeia, com todo esse desvio escandaloso do dia, dia! Dai sim, não teriam essa carnificina e arrastão dos recursos públicos! Agora todos passam de réu para vitima, isso que vocês querem empurrar como democracia!
    Aqui nos municípios do entorno do Lago da UHE-Tucuruí, os atuais prefeitos sujeitos a reeleição e os caçados ficha suja, estão derramando o dinheiro público em campanha aberta, e o direito de defesa da população e a democracia fica castradas pela ditadura disfarçada, e o MPF/E estão de greve, justo agora! TJE, subordinados ao sistemas! Anônimo, como você jugaria essa situação, são fatos diuturno que esta acontecendo nos municípios do Lago da UHT, no Pará e no Brasil, que vai frear essas quadrilhas de profissionais do ramo!
    Pra teu comando os ROYALTIES dos grandes empreendimentos consumidores de recursos naturais, nunca foram prestados contas, se um dia o MP resolver abrir o sistema, ele será tachado de descabível ????

    ResponderExcluir
  7. E quem não dormiria com a aquela fala mansa e dissimulada do Brindeiro Gurgel,durante sua sustentação oral modorrenta e preguiçosa!

    ResponderExcluir
  8. Direito de defesa para os “corruptos” e para a sociedade o direito de “ficar calado assistindo”, é pra isso que os profissionais se formão, para defender quadrilhas desorganizadas! Etá OAB-zinho, Ophir Cavalcante tu tais de que lado! Começo a pensar que o Jarbas também foi vitima?

    ResponderExcluir
  9. Pois é Papagaios...CUIDADO

    ResponderExcluir
  10. Isso é que eu chamo de ditadura e ameaça em público, tentando calar e intimidar a sociedade?
    Isso é que eu chamo de carapuça!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação