Advogados de réus do mensalão declaram que seus clientes operaram caixa dois

Shot015

Se alguma réstia moral ainda carregava o Partido dos Trabalhadores para se dizer diferente “dos outros”, a chama se apagou ontem (06) durante as primeiras defesas no julgamento do mensalão.

Os advogados de José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Marcos Valério, para tentar desqualificar os crimes mais graves apontados pelo procurador-geral da República, confessaram um crime mais brando, admitindo que todo o dinheiro movimentado não era para comprar votos no Congresso: era “apenas” caixa dois de campanha.

Caso o STF aceite a tese, o crime de caixa dois já está prescrito e a punibilidade extinta.

> Delúbio Soares: É ilícito? É

O advogado de Delúbio Soares, Malheiros Filho, foi mais claro: "O PT não podia fazer transferência bancária porque o dinheiro era ilícito mesmo. Delúbio não se furta a responder ao que é responsável. Ele operou caixa dois? Operou. É ilícito? É, ele não nega. Mas ele não corrompeu ninguém".

Como ele não corrompeu ninguém? Como ele conseguiu o dinheiro confessadamente ilícito se não através dos elementos fáticos da corrupção? Ele corrompeu alguém para lhe entregar o dinheiro, foi corrompido ao recebê-lo e corrompeu novamente ao distribui-lo a quem dele se houve.

Comentários

  1. Cadê o artigo 5° da CF, além de ser dinheiro público roubado, não contabilizado, agora assumido na esfera maior da corte do judiciário Brasileiro, em rede nacional e internacional, mesmo assim o crime de improbidade administrativa não vigora contra políticos, visto que grandes são os prejuízos ao erário!

    ResponderExcluir
  2. Qual a diferença..... do cachoeira para os mensaleiros???
    O cachoeira e contraventor e os mensaleiros os verdadeiros corruptor!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação