Caiu a ligação...

Shot009

Um relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sugere que a TIM “derruba de forma proposital” as chamadas feitas no “Plano Infinity”, pelo qual o usuário fala de forma ilimitada com outro que tenha o mesmo plano, pagando um valor fixo por ligação e não pelo tempo da conexão.

A Anatel chegou a essa conclusão ao observar que “a taxa de desligamento do Infinity é quatro vezes superior à de outros planos e 17,6 vezes superiores à meta estabelecida pela Anatel”.

> TIM lucraria com as interrupções

Cita o relatório que somente no dia 8.03.2012 os desligamentos “provocados” pela TIM no “Infinity” (o que obriga o usuário a fazer nova ligação e nova cobrança unitária), teriam rendido à empresa R$ 4,327 milhões.

Se tomarmos esse valor como média (o que pode não corresponder ao fato) teríamos que a TIM teria faturado em 30 dias R$ 129,8 milhões derrubando as ligações do “Plano Infinity”. A conclusão seria paradoxal: o negócio da TIM com o “Infinity” não seria a conexão e sim a desconexão.

> Empresa nega

A TIM nega a “prática criminosa”, alegando que o relatório foi baseado em "falhas técnicas e conclusões equivocadas".

A Anatel abriu um procedimento administrativo para apurar a suposta irregularidade e, com base no relatório, o Ministério Público do Paraná pediu à Justiça a suspensão das vendas da TIM no Estado.

A Assembleia Legislativa do Paraná também declarou que irá pleitear à Câmara Federal a cassação da concessão da TIM.

Eu sempre digo que enquanto o Parquet, tanto federal como estadual, só têm olhos para os políticos (o que é louvável) transações muito mais tenebrosas são feitas lesando a nação em valores exponencialmente mais vultosos.

Comentários

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação