The Guardian: Equador concede asilo a Assange. Presidente Correa nega

Shot019

O “The Guardian” anunciou essa tarde (14) que o presidente do Equador, Rafael Correa, concedeu asilo político ao criador do Wikileaks, Julian Assange.

Assange está refugiado na embaixada do Equador desde 19.06, quando a Suprema Corte Britânica decidiu pela sua extradição à Suécia.

> Operação retirada do Reino Unido

O governo do Equador ainda não oficializou a concessão do exílio, mas o “The Guardian” garante que isso será feito até o final da semana.

A divulgação da concessão dificulta uma obrigatória operação secreta da chancelaria equatoriana para retirar Assange da Embaixada e fazê-lo atravessar as fronteiras da Grã-Bretanha.

A polícia inglesa não pode invadir a embaixada do Equador para prender Assange, mas pode fazê-lo no momento em que ele deixar os domínios do prédio que é protegido pela legislação diplomática internacional.

> Presidente Rafael Correa nega decisão

Talvez por isso o presidente do Equador desmentiu que já tenha decidido: "Rumor de asilo a Assange é falso. Ainda não há nenhuma decisão. Espero relatório da Chancelaria", afirmou Correa pelo seu Twitter.

Comentários

  1. Enquanto isso, a nossa educacao vai de mau a pior.

    A nota do ensino médio em nove Estados diminuiu de 2009 para 2011. É o que mostram os dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2011, divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) nesta terça-feira (14).

    São eles: Acre, Maranhão, Espírito Santo, Pará, Alagoas, Paraná, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Sul. 

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

O HIV em ação

Ninho de galáxias