Justiça Federal condena Prefeita de Novo Repartimento à perda de cargo político

Shot004

A prefeita de Novo Repartimento, Valmira Silva (PR), que assumiu a prefeitura em 2011, em virtude da cassação do registro do ex-prefeito Bersajones Moura (PSB), foi condenada pela Justiça Federal, em ação movida pelo Ministério Público Federal, à perda do cargo e teve os seus direitos políticos cassados por 10 anos.

O juiz federal Pablo Dourado também condenou Valmira Lima a devolução de valores ao erário além de multa e proibição de contratar com o serviço publico ou dele receber incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos.

> Máfia das Sanguessugas 

Valmira Silva é ré, juntamente com o empresário de Mato Grosso, Luiz Antônio Vedoin, do Grupo Planam, como participante no esquema de desvio de verbas do Ministério da Saúde, que ficou nacionalmente conhecido como “Máfia das sanguessugas”.

> Prefeita continua no cargo pois da sentença cabe recurso

A condenação, ao contrário do que já vi noticiado, por ser uma decisão de primeira instância e dela caber recurso, não tem aplicação enquanto a fizer trânsito em julgado, o que, com certeza, não ocorrerá em 2012.

Da mesma forma, a decisão, por ter sido prolatada por um juiz singular e não um colegiado, não impede o registro da candidatura à reeleição da prefeita, pois apenas condenações colegiadas remetem às inelegibilidades escritas na “Lei da Ficha Limpa”.

> Bomba de efeito moral

A condenação, todavia, se não tem efeitos jurídicos imediatos, é um duro golpe de ordem moral na candidatura da prefeita, na flagrância do processo eleitoral.

Comentários

  1. Depois de tudo que já vi e li por este Brasil e pelo que ocorre no Mundo, o tal do efeito moral perdeu-se durante a segunda gerra mundial e nunca mais foi encontrado.Lamento!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Nunes Gomes08/08/2012, 06:24

    "E quem te viu e quem te ve" Não podia se esperar muito desta senhora, sendo esposa de quem é (ZÉ LIMA EX PREFEITO)e aliada do maior pilantra que conheci e que foi vereador nas barras da saia desta senhora e que se chama vulgarmente de GILBERTO RAIOL o qual inclusive encontra-se preso por ser mandante de crime de homicidio. Pobre povo repartimentense, que sorte viu, agora elejam de novo ela seus sem vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Saiu o imperador corrupto e ditador e entrou a mafiosa que vergonha... povo repartimentense se alertem , olhem com quem tu andas e direis quem tu és!

    ResponderExcluir
  4. O bersa está mantendo a canpanha do Deuzivaldo por tráz dos panos para não ser preso depois da eleição. então eu convoco os 70% dos eleitores que votaram contra o Bersa e o secretário de obra dele(amizade) a votar 22 no dia 7 pois lugar de ladrão é na prisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voc nao sabe de nada...e fik falando indiotice...os 22 tem q saber perdeir...acorda garoto ainda ta em tempo de participar da vitoria do 4040404040....

      Excluir
  5. O PT elegeu o bersa que era um vereadorzinho de poucos votos,agora vai ajudar uma grande e potente candidata VALMIRA e PEDRÂO No dia sete é só somar os resultados da canpanha passada e levar em conta que Pedrão conquistou todos os votos do Adão Tabosa e vera que esse tal de DEUZIVALDO não tem a amizade do povo, e digo ainda ele é duas vezes mais fraco que o Bersa.

    ResponderExcluir
  6. ladrão podre... porque ladra rica fica solta né sanguessuga.

    ResponderExcluir
  7. ta vamos ver nas urnas se o povo esta conciente mesmo

    ResponderExcluir
  8. v6 são todos otários q nenhum candidato ta a minima pra v6......

    ResponderExcluir
  9. Eu sinto muito em falar, mas se o Bersa é ladrao e merece estar preso, a Valmira era pra estar juntamente com ele, pois ela tanbém está comprovada na justiça eleitoral que é ladra de primeira categoria.infelismente o Nosso Municipio ainda nao contou com um prefeito que pensa no bem estar do povo repartimentense, que traga uma qualidade de vida melhor, no inverno é lama e no verao é poieira, tomara que o Amizade seja um homem de vergonha e asfalte nossa cidade para termos o prazer de dizer que moramos em uma cidade asfaltada e bonita.Por isso voto em Amizade sangue novo, essa mulher já manda ha muito tempo e nao fez nada a cidade continua uma imundicia. É 40 neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei boca de burro vc mora onde, que não sabe, pois o asfalto que tem aqui foi todo a valmira que fez, o amizade foi secretário de obras mais de uma ano, me diga o que ele fez, se fez ao menos um palma de asfalto, acorda bobinho, que faz asfalto chama-se valmira 22, e não esse ai, que teve 8 portarias e perdeu todas pois não teve competencia pra exercer o cargo, imagine ser prefeito, vai pegar uma taca como nunca se viu aqui em repartimento é 22 neles.kkkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação