Microcosmo

As 10 imagens abaixo, tomadas por um microscópio eletrônico acoplado a uma câmera de alta resolução, revela os detalhes de insetos que jamais são visto a olho nu.


A mosca listrada (Tabanus lineola), encontrada em partes dos EUA e no Golfo do México.

Shot005


O carrapato, que se alimenta do sangue de animais. Como se vê, a foto foi tomada depois da refeição.

Shot007


Percevejos-de-cama acasalando: fotógrafo indiscreto.

Shot008


O "inseto assassino", assim chamado por se alimentar de outros insetos: ele pica as suas presas e injeta um líquido que corrói os tecidos  e faz uma pré-digestão, antes de engolir.

 

Shot010


A mosca tsé-tsé (Glossina fuscipes fuscipes) é encontrada na África tropical. Ela pica seres humanos e, ao fazer a "tranfusão", pode transmitir a doença do sono, enfermidade que pode ser fatal.

Shot012


Uma "pulga de morcego-anão", assim chamada porque escolhe quase exclusivamente a pele dessa espécie de morcego para se alojar.

Shot013


O mosquito tigre "Aedes albopictus". É agente de várias doenças, entre elas dengue, febre amarela e o vírus do oeste do Nilo. Originário das áreas tropicais e subtropicais da Ásia, espalhou-se por vários países do mundo.

Shot014


A "pulga de areia macho" na pele de um canino.

Shot015


O piolho-caranguejo infesta os seres humanos e se alimenta exclusivamente de sangue. Também é conhecido por piolho-da-púbis, por conta da região em que costuma se hospedar.

Shot016


Esta foto captou o momento exato em que um mosquito se alimenta de sangue humano.

Shot017


Imagens: SPL / Barcroft Media /Sinclair S/SPL.

Comentários

  1. Fala sério, Parsifal. Já não basta o Edmilson estar na frente... é muito enjôo junto... Cruzes!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação