Pesquisa Bilhetim: Zenaldo na dianteira

O blog "Bilhetim", assinado pelo mestre em ciência política Edir Veiga, publicou ontem (16) a primeira pesquisa sobre o 2º turno da eleição na capital do Pará, cujos resultados se colam abaixo:

pesqbel

Os números ratificam uma afirmação que sempre faço sobre eleições de 2º turno: o eleitor não espera orientações partidárias para tomar a sua decisão e a maioria, por força do estreitamento das opções, se remete ao candidato que mais lhe agrada pessoalmente.

Essa regra de comportamento torna um mero ritual (quando muito flertes eventuais visando governabilidade posterior) a praxe de labutar apoios formais de partidos ou candidatos que não lograram passagem para a finalização do pleito.

Ao eleitor não importa se o PSDB fechou com o PP ou PPS, se o PSOL fechou com o PDT ou o PT, ou se o PMDB não fechou com ninguém: isso tudo não passa de uma pantomima cujo substrato é 99% material para propaganda eleitoral e notícia para a imprensa.

Ou alguém acredita que os 11,0% de indecisos, que poderia até reverter o resultado apanhado no momento da pesquisa, está esperando a indicação de algum líder carismático?

Comentários

  1. O povo ta cansado de tantas promessas so quando as eleiçoes chegam, ai uma boa hora pra darmos o troco no prefeito atual ja que nnão fez nada pois e o que o povo acha, uma capital não ter o minimo queremos mudanças vamos experimentar o candidato do Governador se ele não prestar faremos o mesmo ate que encontremos um otimo administrado. Votei no não daseparaçao devido a otima atuaçao do zenaldo e devo adimitir que ele ta mas preparado pra governar belem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A união do Governo do Estado com o Prefeito Municipal nas Capitais tem sido exitosa à formulação, implementação, execução e sucesso de políticas públicas bem avaliadas pela opinião pública, especialmente pelos mais pobres, a exemplo do que vem ocorrendo nos Estados do Rio de Janeiro; Minas Gerais e Pernanbuco, dentre outros. A população está cansada de eleger Governador e Prefeito cujos caminhos são visceralmente opostos. A política visionária e utópica, de idéias extravagantes e irrealizáveis, cheia de rancor e de ódio, até chegou a chamar a atenção, empolgar, ser notável e admirável, mas, a vista - nesse caso específico - cansou, e um novo clarão de luz trouxe uma nova visibilidade ao eleitor belenense, que busca viabilizar a união entre Governo do Estado e Prefeito de Belém com a firme e inabalável esperança de se obter dias melhores, prósperos e dignificadores do bem-estar da população.

      Excluir
    2. É tão exitosa que deu certo quando o jatene apoiou o duciomal no 1º mandato Belém foi transformada na cidade mais violenta do mundo e a cpital com pior índice de saneamento e esgoto. Vocês, tucanalhas, pensam que o povo não pensa? O governo daqui já fez o que você educadamente escreveu, só que até você reconhece que Belém foi desmontada nestes 8 anos, graças ao apoio do governador pescador. Ora vá!!!

      Excluir
  2. Mil vezes Zenaldo do que Edmilson. Edmilson transmite raiva nas falas e na expressão do rosto. Um prefeito tem que ter compromisso mas precisa de equilíbrio porque Belém tem problemas imensos que só podem ser resolvidos com calma e sem preconceito.Só quem tem mais pode ajudar quem tem menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem mais o quÊ?

      Excluir
    2. O zenaldo vai ter aulas de equilíbrio com o senador mário couto, é? Por isso que o senador está oculto? Está meditabundo na preparação do zenaldo "paz e amor"? Porque o psdb não deixa o senador aparecer em belém? Tadinho dele!!!

      Excluir
    3. Bem só sei de uma coias, na Adm de Edmílson, a psg Hortinha no Bairro do Marco, para ter asfalto os moradores tiveram que comprar a tubulação de concreto, para que tivessem o asfalto essa proposta foi da Prefeitura, o mandato dele acabou e nada de asfalto, na época o barra pesada passou uma matéria sobre o assunto; já as passagens Macia Cristina e Máxima, para que tivessem asfalto, foi cobrado o valor de R$50,00 por residência, e só assim elas foram asfaltadas, hoje em dia descendo pela Mauriti ate a Perimetral todas são asfaltadas, mas não graças a adm de Edmílson Rodrigues, pesquisem sobre o assunto garanto que em muitas ruas de Belém isso aconteceu, ah como eu sei sobre essas 3 passagens? moro no Bairro do Marco.

      Excluir
  3. Edir Veiga hahah é piada, esta pesquisa deve ter sido feita na ASSEMBLEIA PARAENSE, em alguma festinha. Amostragem de 600 pessoas é até irresposabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas últimas duas décadas em Belém, os conflitos e ódios têm dilacerado a política. A expressiva maioria da população de Belém, de pessoas sofridas e provadas por tantas experiências dolorosas, ao contemplar esse nefasto quadro político decidiu confiar numa solução harmoniosa, esperança em dias melhores e mais prósperos, esperança de concórdia entre governo do estado e prefeito de belém. Confiança de que tais poderes, uma vez unidos, não estarão jamais a serviço do egoísmo e da cegueira, que perpetuam as desigualdades sociais contra os clamores da justiça social. Nunca foram tão necessários a harmonia e o entendimento entre governo do estado e prefeito de belém, como hoje. Não se está falando de simples entendimento resultante de combinação política, mas de amplo e profundo entendimento, de tolerância mútua e de compreensão, de se reconhecer e de se viabilizar o direito da população de viver com justiça e dignidade. Tal missão será cumprida se a compreensão e a harmonia entre o governo do estado e o prefeito de belém materializarem políticas públicas em que a fartura e o bem-estar não sejam privilégios de poucos, e sim o direito e a herança de todos os belenenses.

      Excluir
    2. Qual é a bronca com a Assembleia Paraense? Lá tem muito eleitor do Edmilson, sim senhor. Por outro lado, já se provou, com o governo do PT, que Pt, Psol, PSTU, vcs com o poder na mão são piores que traça. Ou já se esqueceram da Ana Júlia, da Joana, dos irmãos petralhas, gente que se atolou até não poder mais? O discuso velho de ricos versus pobres tem que ser atualizado. Agora que virou a intenção de voto pro Zenaldo, isso é fato. Pode até mudar, mas hoje, dia 17 de outubro, daria Zenaldo com 16 pontos de diferença.

      Excluir
    3. Esse papo de harmonia não funcionou quando o governador tucanalha apoiou e ajudou a eleger o pior prefeito de todos os tempos. Esta história já aconteceu e o que sobrou de Belém? Quase nada! Agora o nefasto não presta, mas muita gente deste partido de oportunistas mamou e ainda mama na PMB do duciomal, tutelados pelo psdb. Edmilson é Edmilson, os outros são os outros.

      Excluir
    4. Se vc acha, quem sou eu pra discordar de você. Eu só tenho mesmo o meu voto e vai ser de novo pro Zenaldo, 45. O PT não presta.

      Excluir
    5. Eu acordo muito cedo para trabalhar e volto feliz para casa com o meu dever cumprido, como dia o edmilson na tv, mas eu jamais votaria no Edmilson. Tenho muito horror de quem gosta de fazer confusão eu me lembro muito bem quando ele foi prefeito e não fez nada no segundo mandato. Era só confusão e passeata da tal brigada Cabana.

      Excluir
    6. Edmílson e tão Paz e amor, que no primeiro mandato quando ele viajou e Ana Julio ficou responsável pela prefeitura, tomou algumas decisões, que após a chegada do prefeito Paz e amor, foram anuladas, gerando uma briga entre os dois, sera que ninguém lembra disso?

      Excluir
  4. Vai começar de novo a desconfiança nas pesquisas. Hoje eu estava arrumando a mala do carro e achei um jornalzinho distribuído na rua, onde aparece o Edmilson com 52%. Acabou com 20 pontos a menos.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado com os fala MANSA. Queres de fato acertar verifica história de cada um... O ZENALDO não tem experiência de nada , nunca trabalhou, e tem mais ser candidato do GOVERNADOR PREGUIÇA, é alguma vantagem, acho que é desabonador. VOTO na experiência de quem conhece os problemas do povo e não um mauricinho, fala mansa, cínico e despreparado, observa ele é o CARA do GOVERNO, então é cúmplice da falacia do Gov. da PREGUIÇA. VOTO EDMILSON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu voto Zenaldo. Eu e muita, mas muita gente, pobre, rica, feia, bonita, jovem e mais idosa, negra, índia, parda, do centro, da periferia, das ilhas, dos distritos.Não quero ter um prefeito raivoso, espumante, multador de carro de trabalhador. Não quero uma prefeitura cheia de gente magoada e porradeira.Não quero nem saber de aldeia cabana, escola cabana, brigada cabana. Quero viver numa cidade normal e não cheia de filhotes da KGB.

      Excluir
    2. Queres o fim dos concursos públicos, né? Queres terceirização dos serviços, né? Queres ficar em paz nas filas duplas, triplas, né? Queres esquecer a história de coragem de um povo, né? Queres uma cidade na qual os "trabalhadores" em seus carros blindados nem se importem com a miséria social, né? Muita gente também vai vender o voto pra tentar eleger teu candidato, né?

      Excluir
    3. Ainda bem que o Tapiocouto passa uns dias em Brasília,né 16;34? Aliás, porque o senador mário couto não aparece na campanha da paz mundial do zeraldo? Sinto falta da docilidade dos afagos dele para a galera do PSOL e demais. Mostrem o senador!!! Ele é da paz e da união...

      Excluir
    4. Eleitor KKKK, o mundo mudou. Quero sim concurso público, aliás, na minha vida, tudo o que consegui foi por meio de concurso público.Terceirização de serviços, vc sabe que há limites pra isso, não se faça de desentendido. Fila dupla e tripla é uma incivilidade e jamais defenderia isso. Esquecer a história de um povo? De jeito nenhum. Só não quero que ela seja reescrita de forma violenta e vergonhosa, por um candidato que tem um arquivo inteiro de processo nas costas, que "diz" que compra remédio para os postos de saúde e não presta contas, que espanca feirante, que bota a família nos melhores cargos, ou já esqueceste da irmã dele?Não quero um prefeito vendido pra dono de empresa de ônibus que recebia uma mesada de 800 mil dos empresários e o povo se acabando nessas sucatas que rodam aqui. Por fim, meu candidato não precisa de comprar votos. O povo já comprou suas propostas.

      Excluir
    5. Pois é 12:51, Que bom que você tem discernimento. Sabemos que o concurso público moraliza o serviço, descompromete os gestores de transformarem órgãos em cabides eleitorais, parentescos, etc. Que ótimo que você seja concursado, pois lutou e conseguiu honestamente o que tem. A crítica que insisto em fazer é a contradição do partido do seu candidato em relação aos servidores públicos. Os governos anteriores e o atual do psdb não primaram pela realizaçaõ de concursos. Foram raros. Pelo menos a Ana Júlia em seu péssimo governo realizou mais concursos em 4 anos do que os tucanos em 12. A terceirização é legal e necessária, a questão é a extrapolação dos limites impostos pelo psdb. A terceirização é exceção no serviço público, o partido do seu candidadto transformou essa exceção em regra no estado e não tenho dúvida que poderão estender este problema para o município de Belém, caso sejam eleitos. A questão de filas duplas e triplas é flagrante principalmente no centro de Belém, onde seu candidato é preferido. A adjetivação cabana deve nos encher de orgulho, a todos os paraenses indistintamente. Nossa história está fortemente marcada pela bravura daqueles que lutaram e tombaram naquela época contra os desmandos, por isso é que não somos raivosos, somos bravos e com braveza defendemos a vida. Quanto aos processos se em um deles o Edmilson for condenado, será penalizado com certeza. Os delitos que falas também foram cometidos por governos de vários partidos ou você esquece do massacre de Eldorado dos Carajás? Até a PM sob o comando de Ana Júlia e Puty já agrediu os professores. As denúncias precisam ser comprovadas. Há partidos e políticos que sabem o caminho das pedras em Belém e no Pará, por isso necessitam manter os miseráveis no lugar para de dois em dois anos comprarem o que precisam. Enfim, o mundo não mudou muito não, somos continuaçao de capítulos já vistos, apenas com alguns velhíssimos atores vendendo-se como novidades. Eu voto Edmilson 50, 1º e 2º turno.

      Excluir
    6. Administração Edmílson:

      1º de Dezembro não concluída; Complexo Viário do Entrocamento não concluída; João Alfredo(via dos mercadores) nem precisa dizer nada todos sabem que a obra foi uma porcaria; Palacete Faciola (entre Mauriti e Barão do Trunfo) não concluída; Atual Casa Dia, na Senador Lemos não concluída; Residencial próximo ao elevado da bandeira Branca não concluída; Feira da 25 não concluída; Terminal pesqueiro afundou e nada foi feito, Mosqueiro abandono total, quem frequentava na época sabe do que estou dizendo, Orto Municipal o mesmo aconteceu; fora muitas ruas que nem receberam asfalto, mas constava na secretaria de urbanismo que eram asfaltadas, criar dados falsos e muito fácil o difícil é provar que são verdades, isso só são algumas coisas, que não foram concluídas ou foram destruídas, ah vale lembrar que no debate da Record ele disse que todas as obras que ele inicia ele conclui.

      Excluir
  6. Ei, meus amigos, voces nao tem acesso ao google ai nao? se tiverem, coloquem as palavras duciomar e jatene, depois cliquem em imagens. Oh, que maravilha, ver Duciomar e Jatene, Jatene e Zenaldo, Zenaldo e Flexa Ribeiro, Flexa Ribeiro e Duciomar, todos juntos de mão dadas, unidos por uma Belem melhor. Que alegria, que felicidade! Sou o belemense mais feliz do mundo, estes grandes politicos estão juntos para melhorar nossas vidas. De novo a UNIAO que tanto queremos. poupem-me!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esta união que eles tanto querem. A união deles pra fazer aquilo que a gente já sabe.

      Excluir
  7. Declaracao de bens do Zenaldo Mauricinho: titulo da assembleia paraense, casa em condominio fechado em salinas, apartamento duplex em belem, carro zero. Eita vida boa, sempre mmndo nas tetas do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eras anônimo, todo mundo sabe que o 50 tem um hotel até com cassino em Portugal e que ele ganhou um apartamento naquele edifício cinza lá na Dica, que só tem barão. Toda Belém sabe disso.

      Excluir
    2. Mostra as escrituras, sabichão ou sabichona das 13:01! A cópia já serve.

      Excluir
    3. Bem eu prefiro alguém que declara realmente o que tem, do que alguém que quando foi candidata(Ana Julia) declarou possuir apenas um Ford Eco, mesmo ela tendo sido, vereadora, vice-prefeita, deputada estadual, deputada Federal e senadora, mas por incrível que pareça ela só possuía um carro, nem casa para morar ela tinha, já que dizia que morava de aluguel, isso esta na declaração dela quando foi candidata ao governo do estado.

      Excluir
  8. Parsifal,alguns textos seus,são até de boa qualidade. Mas tem uns que pqp. Não é porque não sou eleitor do zeraldo não,mas que beira uma sandice este texto que vomitastes na tela rs ...ah beira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ajudaria na discussão se, discordando do texto, com contra argumentos consequentes desmontasse a tese demonstrando que estou errado, o que, inclusive poderia me convencer da sua hipótese. Da forma como você se manifestou, todavia, tudo o que fez foi replicar o que chamou de vômito, com um texto desnecessariamente mal educado que se limita, quando muito, a "vomitar", já que você opina pelo termo, rudeza. Mas, aí está postado o que você tem a oferecer aos nossos leitores. De qualquer forma, obrigado por ser um deles e volte sempre.

      Excluir
    2. hahahaha
      podia dormir sem essa hein anônimo!
      Como diria o caboco
      "Egua, toma-te"

      Excluir
  9. Esse resultado talvez explique o nervosismo apresentado pelo candidato Edmilson quando era entrevistado por Mauro Bona no programa Argumento, na RBATV, ontem a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bonna não deixava o Edmilson responder. É um péssimo entrevistador e ótimo para o serviço pesado. Dependendo da entrevista e do entrevistado o Bonna chega ser irritante mesmo.

      Excluir
    2. Cadê meu comentário, Parsifal? Só porque falei do Bonna?

      Excluir
  10. Dá-lhe, Zenaldo!!!

    ResponderExcluir
  11. Parsifal;

    Quando assisto o programa político do Jatene & Zenaldo não consigo me abstrair do "déjà vu" amarelo que seduz tanta gente que amanhã estará às voltas com uma realidade bem diferente. A diferença desta realidade de hoje é um "réptil" que saiu detrás dos microfones das rádios para rastejar e bajular o futuro eleito, chegando ao cúmulo do ridículo de saltar para dentro de uma vala em construção numa periferia da cidade, para de lá de dentro suplicar a voz do ungido de braços totalmente estendidos e olhos esbugalhados. O circo dos horrores.

    ResponderExcluir
  12. Parsifal;

    Zenaldo um dia depois de empossado na prefeitura de Belém deverá nomear o advogado Jáder Dias e o pelêgo Leandro Borges (SISPEMB) par cargos importantes, pois os dois conseguiram criar uma grande confusão aritmética na cabeça dos funcionários públicos da capital, sem ainda ter dado tempo deles compreenderem o tamanho da dívida do PSDB com os servidores estaduais; aliás, espertamente o governador Simão Jatene mandou que os órgãos públicos estaduais só liberem as "fichas financeiras" destes depois da data estipulada para assinarem o acordo cego e depois da eleição.

    ResponderExcluir
  13. Nossa! quantas "falas" harmoniosas, de união, esperança, governador e prefeito juntos por uma Belém melhor, óh! Esse discurso serve p/ os alienados que tão balançando bandeira em troca de um trocado e não tem instrução, fruto de anos e anos de uma classe política que está no poder e dele só faz se servir e não investe em saúde e educação etc. (isso serve p/ o PT tbém)joga na mídia falsas propagandas. Não dá para falar do governo da situação com doçura, carinho, harmonia, diante dos problemas que ai estão, pois é revoltante ouvir e vê tamanha desfarçatez e achar que todo mundo é fruto da educação oferecida por eles.
    Um governo de posições contrarias ao outro (pref. x estado) não significa que o município será "ingessado" ou que as políticas serão inviabilizadas, os repasses de recursos são constitucionais, justamente por conta dessas "picuínhas", Belém tem orçamento próprio, em sua quase totalidade os repasses são de responsabilidade do governo federal, e eu prefiro que os governos sejam concorrentes, pois um denuncia o podre do outro, um tenta fazer melhor que o outro, para continuarem no poder e quem ganha com isso é o Povo!
    Saudações democraticas!!!

    ResponderExcluir
  14. Parsifal;

    Zenaldo é um sujeito bom, cheio de boas intenções, jamais eu ofenderia uma pessoa assim num debate. O problema é ser alguém com a cara, a alma e a medula óssea do PSDB, que notoriamente é um partido que está se lixando para o funcionalismo público.
    * Manda as favas o concurso público, preferindo nomear livremente seus apaniguados políticos e as bonitinhas da Assembléia Paraense como a Monica;
    * Direitos dos servidores são arbitrariamente negados; reposições são escassas e parceladas a perder de vista (anos); Simão Jatene está mandando reter as fichas financeiras dos servidores, procrastinando uma obrigação administrativa com puro intuito de empurrar com a barriga a enxurrada de ações judiciais de execução da dívida dos 22,45% que ele Almir e Zenaldo (presidente da ALEPA) contrairam com os servidores.
    * Os servidores estão sendo instruidos a não aderir ao acordo espúrio engendrado com a equipe de governo, os pelêgos do SISPEMB e o espertalhão do Jáder Dias.

    Voto contra, nem que o concorrente fosse o presidente do paysandu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra do psdb: está suspenso por ordem do secretário, supersecretário e governador, o adicional de titularidade de quem concluiu recentemente ou está concluindo especialização, mestrado ou doutorado. É a tal "valorização" do profissional da educação que o psdb fala timidamente nos seus programas de governo quando apresenta seus candidatos. O zenaldo só fala dos S e da E, "neca,neca" como diria Jaime Bastos.

      Excluir
    2. elitor kk sou funcionario do estado e adivinha o q o governo da união fez.... cortou o tempo integral dos efetivos e como sempre só sobra pra quem ganha pouco. eles alegam contenção de despesas, porque será que não diminuem o quadro dos DAS q só ficam na secretaria esperando a hora passar.

      Excluir
  15. Na minha modesta opinião esse enquadramento do PSDB desde Marituba até Belém vai ficar ruim para o PMDB. Tem tucano festejando o fato de não precisarem mais do pêndulo que é o PMDB para as próximas eleições. Tá tudo dominado, dizem.

    ResponderExcluir
  16. É a treva !!!

    ResponderExcluir
  17. Votei no Edmilsom porém,vou de Zenaldo no segundo turno,é muito preconceito sobre a classe media que trabalha muito ,paga imposto enquanto muitos que recebem bolsas deixam ate de trabalhar de carteira assinada para continuar ganhando dinheiro facil e dessa forma quanto mais pobrinhos melhor pois o voto nesses politicos é a garantia de continuar na mesma vida, quanto mais filhos mais bolsa e ai vira um ciclo onde as pessoas são refens de miseros reais.A proposta do Zenaldo é oferecer condições de trabalho e não esmolas para garantir voto.O Brasil precisa de Educação e Trabalho.Se quer ter um emprego estude o que não falta é escola porém tem gente que só sabe viver na farra e esquece de estudar depois reclama de quem tem casa, carro etc.Por isso agora sou 45.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude principalmente nas escolas estaduais que são bem estruturadas, com quadro de funcionários completo e todos satisfeitos, salas com ar-condicionado, proposta pedagógica de primeiro mundo, ambientes totalmente seguros, professores mais bem pagos do país, não aparecem nos noticiários nacionais de forma negativa, os gestores são autônomos e não são direcionados externamente, ou seja, estude na escola de Alice, ali no País das Maravilhas. Com certeza, você não estudou em escolas públicas estaduais e não conhece a REALIDADE da educação promovida pelo povo do 45. Sem querer ofender, leia mais, preocupe-se mais não só com educação pública, mas com tudo que for público e procure não ouvir o canto das sereias ávidas pelo poder neste pobre estado rico. Acho que você não votou no Edmilson.

      Excluir
    2. Ah tá... quer dizer que não faltam escolas, o problema da educação, saúde, segurança e etc é do povo, que afinal só quer saber de farra. Realmente o povo tem o governo que merece!Quanto ao seu voto, este nunca foi Edmilson.

      Excluir
    3. Jatene e Zenaldo mais uma vez vão de marcha ré no plano de cargos e salários.

      Excluir
    4. você está chamando o povo de belém de corrupto, preguiçoso, oportunista e trapaceiro? pois é o que está bem claro para mim! o bolsa família: oferece cursos profissionalizantes e possibilita os beneficiados a financiarem pelo banco do povo seus projetos para saírem da dependência, mas tem casos que a pessoa não tem condições mesmo de trabalhar. informe-se melhor, seja caridoso e veja que cada caso é diferente; se for cristão peça iluminação divina!

      Excluir
  18. Querem mesmo conhecer o ZENALDO,ele era coordenador da JUVENTUDE - ARENA que fez tantas estripulias para não dizer práticas de extrema direita que hoje são denominadas de terrorismo... PÔ como vocês acham que ele aprendeu a sorrir apesar de por dentro estAR é remoendo DE RAIVA, ainda não observaram.... ZENARLCOO é menino criado, vcs é que são é sem memória ou muito desinformados...ou VENAIS... pesquisem a HISTÓRIA do PARÁ.

    ResponderExcluir
  19. A grande UNIão por Belém -- Mário Couto, Sefer, Traficante Gordo, Mônica ALEPA,Orlando Reis... égua já é quadrilha... álias vcs sabem por onde anda o Megale,Nilson Pinto.... e o PAULO QUEIROZ?

    UNIÃO HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  20. É Zenaldo;

    Quando você foi presidente da Assembléia Legislativa você ferrou com os servidores civis do estado, apoiando o Almir Gabriel quando ele deu 22,45% apenas para os militares. Sabe, muitos colegas não se lembram, outros são novos e ouvem o galo cantar distante sem saber os porquês. Eu nunca esqueci você nem o seu "Duce" murino, generosos como sempre com os grandes esquemas de empresários e conspirador contra os direitos dos servidores públicos estaduais.
    Talvez você até venha a ganhar, pois nessa terra é difícil encontrar quem tenha 1MB de memória política. Mas saiba que o seu sorriso de aeromoça engana todo mundo menos eu.

    ResponderExcluir
  21. O 23:36 não tem visto a propaganda do Zenaldo. Ele tem dito que ajudou a aprovar o bolsa família e o Nossa Casa nossa vida. Pior do que pagar uma fortuna de impostos é sustentar político que nunca trabalhou e vive de fazer média pra cima de pobre besta. Vote em quem quiser, estamos numa democracia, mas não nos tome como idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu candidato é um dos que você fala que "nunca trabalhou e vive de fazer média". Será que o zenaldo tem CTPS assinada algum dia? Sempre foi político de carreira, decerto não sabe o que foi e o que é ser assalariado neste país. É elitista como seu pensamento denota e não é a melhor opção para Belém neste momento. Assim como você sou cidadão, não sou idiota, nem você é, mas a democracia tem caminhos que descobrimos a cada dia. A crítica tem que ser feita, e o seu candidato mais parece candidato a miss simpatia da quadrilha ou candidato a beatificação no Vaticano. Mano, o que temos que escolher é o prefeito de Belém.

      Abraços, 23:36, vulgo Eleitor KKK

      Excluir
    2. Perdão, pensei que estivesse se referindo ao 23:26 que sou eu o eleitor KKK. Concordo plenamente com você.

      Excluir
  22. Além do tucanoto festejar a derrubada do PMDB, os donos da ORM saltarão foguetes. hahahaha

    ResponderExcluir
  23. acredito que o povo deve fazer uma análise respeitosa e imparcial, para que possamos trocar informações e pontos de vista; a perfeição para mim só deus a possui, portanto, eleição é quase uma loteria, na qual não analisamos apenas os números, mas as propostas, os seus parceiros também a história e realizações do partido a que pertence, olho e voto naquele que "se faz por si, não esquece dos outros", pois é o que temos, mas tem que fazer após as eleições, e não somente antes. voto em jader, voto em elcione, voto em helder barbalho, pois vejo todos os que falaram mal deles, terem feito coisas piores, e ainda não terem feito a metade do bem que eles fizeram pelo povo do pará. quem defende o pará não vende o seu patrimônio; não deixa que grupos de outros estados e mais pobres que o pará fiquem com nossas riquezas; a macrodrenagem não saiu como deveria, não temos tratamento de esgoto, não foi feito paisagismo, poderiam ser navegáveis; contribuindo para o turismo; sei que houveram atos

    ResponderExcluir
  24. Lauro Lopes.
    Ate que em fim o povo esta pensando em um futuro melhor pra nossa cidade e pro nosso estado.
    O zenaldo lutou incansavelmente pela não divisão do Pará e deu certo o nosso tão amado estado não foi dividido.
    Então o meu voto é Zenaldo 45!

    Zena Zenaldo Aê!
    45 JÁ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O eleitorado que decidiu pela não divisão mora exatamente na região que seria mais prejudicada, ou seja, o nordeste do Pará. O oportunismo do zenaldo é que foi jogada de mestre, pois se eu ou você ou qualquer pessoa que capitaneasse esta empreitada sairia vitorioso. Não houve luta, porque o resultado já era esperado. Ele já estava em campanha para alguma coisa se não fosse para prefeito seria para governador ou senador, só que faltaria combinar com os outros paraenses que queriam a divisão. Zenaldo, o herói do óbvio e dos tolos.

      Excluir
    2. concordo, quem defende o pará não vente o seu patrimônio, defende as riquezas e ajuda o seu povo!

      Excluir
  25. Ao chegar aos 54 anos já vivi o suficiente para ter uma visão bem pragmática da vida, por isso escolho meus candidatos a cargos executivos independente de partidos. Examino o que já fizeram, do ponto de vista prático, em benefício da população mais carente, principalmente em relação à prevenção à saúde, condição básica para o ser humano ter vigor para trabalhar e lutar pela subsistência. Em segundo lugar proporcionar ocupação por meio de atividades lúdicas, esportivas e oficinas em centros comunitários para os meninos pobres saírem da rua e ficarem longe do crime, das drogas e do recrutamento pelos traficantes, enquanto suas mães trabalham, já que a escola pública não proporciona educação em tempo integral como deveria ser e funciona em outros países. Em terceiro lugar apoio ao pequeno comerciante, ajudando aqueles que vivem na informalidade. São coisas básicas, simples, mas que tem reflexos positivos na vida social, diminuindo os problemas de segurança e sobrecarga nos grandes hospitais públicos. Já amadureci o suficiente para perceber que o mundo real é o mundo possível, que está sempre se construindo, com as condições que as circunstâncias oferecem, e que nenhum gestor vai resolver todos os problemas, por isso garimpo o que existe de positivo, sem ligar para denuncismos disso ou daquilo. Na prática a teoria é outra. Considero que fui muito abençoada pela vida diante de tanta necessidade que presencio. Por isso tiro o foco do Ego e das discussões acadêmicas, filosóficas e ideológicas, luxo a que nós, que pertencemos a uma elite que estudou e tem casa, comida e supérfluos, pode se dar. Penso em quem tem necessidades imediatas como matar a fome, ter moradia, ter trabalho e infraestrutura suficiente para levar uma vida digna, sem ficar na dependência da caridade alheia. Essa é minha bússola.Para mim o candidato que tem vivencia e olhar para atender a essa demanda emergencial da população carente é Edmilson Rodrigues.

    ResponderExcluir
  26. Excelente reflexão.

    ResponderExcluir
  27. cuidado com os lobos em pele de cordeiro zenaldo paz e amor, vem se contradizendo: nos 5,5 minutos na liberal, disse: admito que o prefeito não consegue fazer tudo, mas no entanto vem cobrando do duciomar, quem ele e seu partido ajudaram a colocar no poder. e eu pergunto, por que não ajudaram? já que ele diz que já tem dinheiro para construir um hospital em icoaraci, e o que está lá que é do estado por que não atende o povo? e faz demagogias com pessoas que estão doente e ainda barganham com o póvo. " quando e se eu for prefeito" ele já não ganha como deputado? o priante que foi opositor do duciomar contribuiu com recursos, apresentou o atual prefeito para a diretoria do bid e os parceiros do psdb, só vem agora cobrar? não estou defendendo duciomar, e sim sendo imparcial e analítico!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação