Granturismo: a offshore da Mercedes Benz

Desde 2011 a Mercedes Benz desenvolve o protótipo de uma lancha que levará a sua marca para os mares:

Shot008

Com belas curvas despojadas, a Mercedes, em consórcio com a Silver Arrows Marine, de Mônaco, concluiu o modelo de testes: a Granturismo, nome dado ao mimo, tem 14 m de comprimento e todo o comando ordenado através de uma tela sensível ao toque. A direção é através de um joystick.

Shot009

Na semana passada o protótipo final da Granturismo, que sofreu modificações aerodinâmicas desde a concepção original, singrou os mares para testes e ajustes em navegação.

Shot010

A Mercedes inicia as vendas em 2013. O preço? Se você se preocupa com isso não é candidato a comprar uma. Se quiser, encomenda a sua e oriente a Mercedes a mandar a conta para o seu departamento financeiro pessoal, pois esse negócio de querer saber o tamanho da despesa é coisa de pequeno burguês.

Comentários

  1. Acabei de sair de um café da manhã no Hilton Hotel, um dos mais conceituados hoteis da cidade e que geralmente tem como clientes autoridades e celebridades nacionais e internacionais. Infelizmente a entrada do hotel, na rampa de acesso, o fedor toma conta do local, cheiro de xixi e fezes deixa insuportável a passagem. O hotel bem que poderia tomar alguma providencia. Mais, o Zenaldo, o nosso prefeito gari, bem que poderia dar uma passadinha na praça da República e fazer a limpeza da praca que esta em total abandono, uma verdadeira terra arrasada.

    ResponderExcluir
  2. Uma sugestao para o Zenaldo, o nosso prefeito gari, exigir dos camelos e vendedores ambulantes que tomam conta das ruas e praças da cidade, que mantenham a limpeza do local sob pena de perder a cessao do espaço. Pode fazer o mesmo com os flanelhinhas, que tanto nos infernizam, distribuir vassoura e coletores de lixo para a manter a cidade limpa, pois é muita mao de obra ociosa que podem colaborar com a cidade. Alem é claro, de educar a populacao a nao sujar a cidade, porque lugar limpo nao é o lugar que mais se lima, mas o que menos se suja.

    ResponderExcluir
  3. I was maκing use of a chunk of а faсtoг try to loаd thiѕ.

    The photos aren't loading many people feel, not sure why.
    Here is my site :: jogosculinaria.com.br

    ResponderExcluir
  4. UMA OBRA DE ARTE QUE SERVE PARA NAVEGAR


    Caro Parsifal


    Não houve ainda o teste final do primeiro projeto fruto da parceira entre a Silver Arrows Marine (SAM) e a Mercedes-Benz Style, um dos testes de casco foi em um circuito de corrida offshore com curvas virtuais e usado a telemetria da Fórmula 1 como aceleradores e giroscópios, junto com posicionamento de GPs para registro de dados.

    Apesar de todos os testes terem sido realizados com um protótipo casco aberto que não tem a distintiva superestrutura da versão final do iate eles mostraram que foi uma ótima idéia unir tecnologia automobilística e náutica pois resultou em um casco solido que não perde habilidade independente das diferentes situações de equilíbrio, carga e condições do mar

    O valor final da Silver Arrows Marine Granturismo ainda não esta definido na Europa , por tanto ainda não da para saber o seu valor final aqui no Brasil, existe uma especulação do diretor de Engenharia da SAM Giorgio Stirano ( Ex comandante de equipes de Fórmula 1) de que o valor gire em torno de um milhão e duzentos mil de euros , mas ao ser perguntado em Mônaco por um repórter se seria este o preço final Jacopo Spadolin que é o CEO da SAM , riu e exclamou “Será que valeria só isso uma parceria entre o estaleiro Silver Arrows Marine e a Mercedes-Bens Style”?

    Na minha opinião pessoal eu acho que os barcos de madeira construídos aqui no Para deveriam valer mais que o resultado da parceria Mercedes / SAM , pois nos rios eles se comportam como Mestre Sala, a visão de um com propulsão por vela é a mesma de um Porta Estandarte , um Popopó faz a marcação correta de um samba e uma simples canoa se porta como uma alegoria quando passa.

    Respeitando épocas e tecnologias nunca construíram melhor os fenícios, o mestre paraense usa astucia quando aprende o oficio ao prumar mastro proa e quilha para não adernar não cria um barco cria uma obra de arte , embora ela também sirva para navegar!

    Faço essa postagem em homenagem ao Mestre Mano que apesar de analfabeto era competência única em termos de embarcações e tinha prazer em ensinar o que sabia para quem lhe procurasse.

    Faleceu aos 82 anos coincidentemente em cinco de janeiro de 1978, mesma dada de aniversario de meu avô materno e mesma dada de sua postagem sobre essa maravilha náutica de médio porte.

    Agora se alguém quiser uma mais em conta vendo por 50 mil uma Magnum 23 ano 2009 equipada com motor Yamaha 200 hp e reboque dois eixos a única proa aberta e fechada do Pará!

    MCB

    Obs: Dinâmico esse blog tem até anuncio de classificado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os paraenses do baixo Tocantins foram grandes construtores de barcos. Os estaleiros que existiram em Mocajuba armaram a maioria dos "marabaenses" que enfrentavam a Capitariquara. O que eu visitava todos os anos era o do Miguel Rodrigues, quando meu pai, e maioria dos donos de embarcações que transportavam castanho no inverno, puxavam os barcos no estaleiro para reformar os estragos causados pela cachoeira.
      Com a UHT isto tudo morreu e nós só fomos indenizados pelas terras inundadas: as nossa memórias, história, cultura e rico passado não há como indenizar mesmo...
      Quanto aos classificados, mande a fotografia e eu anuncio. De repente eu ganho uma comissão.

      Excluir
  5. CLASSIFICADO COM RESPOSTA IMEDIATA

    Caro Parsifal

    Agradeço sua oferta da publicação de uma foto, porem como sou um cara responsável com minha própria vida e ela é de meu uso pessoal foi está capacitada com luzes de sinalização para navegação noturna e apesar do motor ter menos de duzentas horas todo ano eu faço uma revisão e aproveito para corrigir desgastes na pintura e estofado que é personalizado tendo seu nome gravado em linha nylon assim ela se encontra na Apolifibra!

    Como esta sendo corrigidos os desgastes de sua pintura e ela já esta na cor básica que é o branco o comprador poderá escolher sua cor predominante e o Design das faixas sem ônus adicional!

    O motivo de sua venda é o desinteresse repentino de minha caçula de 12 anos em passeios o que faz D. Encrenca também não me acompanhar e para pescar tenho barcos de alumínio no lago de Tucurui e em Salinas, em São Caetano , Espadarte e outros lugares eu uso a conhecida tática da “Garapa” aplicando em quem faz o mesmo comigo!

    Quanto sua comissão ela esta garantida, sendo você apreciador de leitura em geral ( lê até bulas de medicamentos que não usa) te pagarei com livros, pois ontem já recebi dois telefonemas de interessados!

    Quando os livros chegarem ao seu gabinete na ALEPA você saberá que ela foi vendida!

    Um abraço

    MCB

    Uma ultima observação, que tal colocar na barra de ferramentas uma seção sobre ofertas de emprego, bens , cursos e serviços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros sempre são bem vindos. Quando eu retornar a Belém vou verificar como implementar a sua ideia sobre os serviços.
      Amanhã colocarei, no canto superior direito, onde ficam os artigos do Jader, o "classificado" da lancha.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação