Mais panos às mangas

Shot017

Shot002

Shot001

Tanto o deputado Feliciano quanto os gays ganharam com a polêmica, pois o assunto está rendendo mais notícia do que a eleição do papa e todas as paradas gays do planeta: como bons brasileiros, todos queremos dar um palpite e isso é ótimo.

Um dia debateremos os grandes temas nacionais com esse mesmo interesse e fervor…

Comentários

  1. O senhor cometeu um pequeno escorregão, nobre deputado. A luta por direitos civis, a luta contra a homofobia são lutas em prol dos Direitos Humanos, assim como as lutas pelos direitos da mulheres e contra o racismo, e várias outras.
    Em sociedades democráticas de nosso tempo, Direitos Humanos são - sempre - inscritos nos "grandes temas nacionais", ou pelo menos deveria ser assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez estejamos interpretando o episódio de forma diferente. Não vejo no nele a discussão de direitos civis de minorias, que são grandes temas nacionais em qualquer país. A meu ver, a discussão se transformou em uma querela entre religiosos ortodoxos e laicos. A causa gay, o racismo, os direitos das mulheres estão em segundo plano nisso e é no que menos se fala. Em cada 10 textos sobre o assunto, 5 são praguejando o Feliciano ao fogo do inferno e os outros 5 são citações bíblicas dizendo que o Feliciano está certo e isso, no meu entender, não é um grande tema nacional.
      O debate sobre as minorias é algo bem diferente.

      Excluir
  2. Cala a boca Magda!

    ResponderExcluir
  3. A Revista agora vai ter que provar que Joelma comparou o gay ao drogado. É mais um disse-me-disse. Ela (Joelma) já explicou que um fã que era gay disse ter se "libertado", mas foi tão difícil quanto sair das drogas. Ela disse que vai processar a revista, pois a mesma deturpou sua fala.

    Como diz o Malafaia (que perdeu terreno para o Feliciano, agora o deputado parece ser o inimigo número 1 dos ativistas, pode-se falar mal da presidente da República, do Papa, do pastor, do padre, mas ai daquele que falar dos gays. Santa ignorância Batman.

    ResponderExcluir
  4. Deputado pela foto do Aguinaldo v e-se que e uma velha senhora.Nao respeita a arte popular da Joelma.Eu tambem acho as novelas dele umas cacas.

    ResponderExcluir
  5. Getúlio Theixeira02/04/2013, 19:39

    Definitivamente, o ser humano não é armário de rodoviária ou aeroporto, onde nas suas várias caixinhas são guardados diferentes objetos isolados entre sí. Como podemos separar sentimentos como se armários fossemos? Parece simples, mas não é.

    Tenho 54 anos. Culturalmente trago o conceito que gay é diferente. É muito difícil para mim abrir uma caixinha do meu armário e lá, trancar tudo o que penso e vivi até hoje. O processo é lento, requer tempo e quebra de paradigmas.

    Ao meu ver, como posso unir separando? As cotas para negros, indios ou estudantes da rede pública nas universidades, acima tudo são etiquetas que identificam os grupos sociais, como se fossem lotes de mercadorias.

    Embora não concorde com a opinião, a Joelma foi corajosa ao expressar seu ponto de vista. Aceitar não é defender. Aceitar é reconhecer a existência de algo. A cantora não foi hipócrita como muitos que na rua vestem a camisa, defendem a bandeira, mas ao descobrir que algum filho é gay, o escorraça de casa feito cão sarnento.

    O Sr. Agnaldo foi muito infeliz no comentário. Não podemos nos defender de ofensas, ofendendo. Devemos respeitar as opiniões diferentes das nossas. O princípio do contrário tem que ser resguardado.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso, no Uruguai...

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1256274-senado-uruguaio-aprova-legalizacao-do-casamento-gay.shtml

    ResponderExcluir



  7. PAPAGAIO DE PIRATA PROMOVIDO A PAVÃO


    Quando o PT abriu mão da simbólica comissão criando espaço para alguém de baixíssimo caráter e do baixíssimo clero nunca imaginou o prejuízo que estaria causando as conquistas que sempre buscou!

    Os engajados das classes de humanistas, jornalística , intelectual e artística que sempre militaram pelo contrario que o futuro presidente em seu pseudo sentimento de religiosidade não abre mão se puseram em alerta maximo usando todas as forças divulgadoras para inverter a posição de quem não admite nem o termo invertido!

    Tal desejo deveria ser executado com mais inteligência, deveriam esperar um pouco para poderem estocar o ridículo , ele viria era só questão de tempo afinal já existiam atos passados que espelhavam essa certeza, ai era só partirem para finalização utilizando instrumentos da própria câmara!

    Não dando o tempo para cozinhá-lo em Banho Maria, agora terão que engolir Feliciano cru embora não nu, porque ele nunca abrirá mão de ser o pavão da hora nos holofotes mesmo contrario as cores nas lantejoulas, seu contrários movidos pelo impulso lhe promoveram só aparecia diante das câmeras em flashes como papagaio de pirata.

    Sua posição agora é de criador de mantras quando bate boca , deixou de exigir senhas dos cartões bancários dos fieis passando a selecionar as que lhe são doadas só aceitando as que podem representar um mínimo de quinhentos reais mensais em saques e dois mil em compras!

    Deixar o Feliciano como presidente e barrar suas demandas é a única maneira sábia de mostrar aos seus eleitores que seu mandado de nada vale, isso também lhe tira a mídia benéfica, assim o próprio procurara o milagre de conseguir manter os duzentos mil votos recebido nas eleições passadas para que seus processos permaneçam no Supremo ou será que a bancada evangélica sem conseguir nada relevante as suas pregações não aproveitara a oportunidade e arranjara outro ungido para dar seqüência na saga do seu D. Quixote Sem Mancha!

    Caso não exista essa consciência o patinho feio de sufrágio em 2010 será um belo cisne saído da casca de urna em 2014 pelas mãos nem sempre enrustidas dos racistas e homofônicos, votos obtidos na base da palhaçada como fez Tiririca com duas diferenças o ultimo campeão de votos paulista sempre falou a verdade nem sabe digitar senhas, essas diferenças configuram uma péssima troca!

    Quanto a Joelma só posso ter delicadeza por se envolver desfraldando uma bandeira cujo mastro se transformara em sua cruz.

    Eu digo por mim eles podem dar eu é que não desejo comer!

    (((((((((((MCB))))))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega a ser engraçado como a maioria dos homens dá "ênfase" à homossexualidade masculina, não achas MCB?

      E as lésbicas? Não existem no seu mundo?

      Excluir
    2. Chico Barão, quanta intolerancia, desonestidade, preconceito, evangelicofobia, e insensatez de um "enganjado", hein?! Vcs não passam de gente confusa, irracionais, amantes de si mesmos e de seus desejos.

      Excluir
  8. Olá deputado, devo discordar de que a PL 122 é desnecessária.
    Realmente ter opinião desfavorável não é crime, mas expressar opinião desfavorável publicamente com o intuito de discriminar, ofender e humilhar é crime sim senhor.
    Quer dizer que se alguém achar que negro é macaco e como disse Feliciano "é um povo amaldiçoado por Deus" pode utilizar a mídia para divulgar as suas convicções racistas?
    Fanáticos religiosos são loucos perigosos e devem ser contidos.
    Ter opinião contrária aos homossexuais é lícito, mas negar aos gays direitos fundamentais e fomentar o preconceito e a intolerância aos gays é imoral e inaceitável em uma sociedade moderna e justa.
    Alguém tem que avisar a estes mentecaptos que a idade média já passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião desfavorável é uma coisa. Uma ação desfavorável é outra: uma está protegida pela liberdade de expressão e a outra, caso a ação seja tipificada, constitui crime. Todo tipo de ação discrimatória é criminosa e isso está no Código Penal e em mais uma serie de legislação correlata, portanto, não precisa de mais uma lei para dizer a mesma coisa.
      Claro que é crime verbalizar que um negro é macaco. É crime de injúria se dirigido especificamente contra alguém, cabendo indenização civil ao ofendido e, na esfera penal, embora exista o crime de injúria, o tipificado responderá por racismo, porque não se tratou de uma opinião e sim de uma ação e porque, nesse caso, o crime mais grave (racismo) engloba o menos grave (injúria).
      Nós não mais precisamos de nenhuma lei no Brasil. Dê-me um fato e eu lhe respondo, como dizia a minha avó, na ponta da língua onde ele está tipificado. Portanto, não é necessária a PL 122 para que casos de discriminação sejam processados conforme a legislação vigente, que, aliás, é duríssima.
      O que precisamos, mesmo, é cumprir as leis existentes e o Feliciano, por ter saído da opinião e ter ido para ação (incitar preconceito) está sendo processado pelo Procurador-Geral da República.
      Este processo, creio eu, vai definir se a pregação religiosa contra minorias enquadra-se ou não no tipo. Será um debate dificílimo no STF.

      Excluir
    2. Zeca;

      Os que usam o argumento repetido pelo Feliciano, querem dizer que os negros são descendentes de Cam - o filho amaldiçoado por Noé. A propósito, essas "interpretações bíblicas" dependem muito do que a suprema corte de justiça de alguns países fez; nos Estados Unidos p.ex: o líder dos Mórmons (Os Santos dos Últimos Dias) teve uma "nova revelação retificadora da primeira" depois que a suprema corte condenou seus líderes por pregarem esse absurdo.

      Excluir
    3. E Estamos prontos para a "guerra", Deputado.

      Excluir
    4. Guerra contra quem, criatura?

      Excluir
    5. Contra quem quer controlar o que pensamos e falamos.

      Excluir
    6. Meu filho, vá lavar uma louça

      Excluir
    7. quem deve gostar de lavar louça é vc.

      Excluir
    8. Nessa "guerra" demoníaca de radicais fanáticos evangélicos, tenho receio que eles se apoderem do poder político no Brasil, e transformem nossa terra em uma réplica de países que pretendem impor à força suas convicções religiosas!

      Excluir
  9. http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/04/daniela-mercury-posta-foto-com-mulher-e-diz-minha-esposa-minha-familia.html

    Será coincidência, deputado?

    Canta muito melhor que Joelma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem a ver a qualidade vocal com o assunto em debate? Gosto meu querido é indiscutível. Joelma tem milhares de fãs por esse Brasil.

      Excluir
  10. Enquanto o país se digladia nessa discussão, a Inflação ganha disparada, as mortes no campo seguem, os índios são ameaçados de saíres de suas terras, a violência urbana segue célere e a fome continua imperando nos lares e nas periferias. E isso a imprensa parece deixar de lado e os governantes e mandatários adoraaaaaaando.

    ResponderExcluir
  11. Contra a homofobia odiosa, ainda seremos a maioria no mundo, Viva a PL 122. PL 122 jááááaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela sua fala, confirmamos o que o Malafaia prega: Homossexalismo é opção! Quer dizer que não podemos curar um gay, mas os gays querem converter os heteros em homos?

      Excluir
  12. Deputado, não acho que tenha sido nenhuma coincidência, e sendo a cantora relevante que é, a Daniela Mercury ter assumido sua homossexualidade justamente agora tem um impacto grande.

    ResponderExcluir
  13. Deputado, duas coisas me incomodam: a gritaria dos defensores da prática homossexual e sua reverberação na mídia, e o silêncio desses mesmos defensores e da mídia com relação aos deputados do Pt, condenados pelo mensalão, e que assumiram a presidencia de comissões importantíssimas na Camara de Deputados. O blog conduzido por Vossa Excelência tem sido uma exceção quanto a esse fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imprensa é assim mesmo: vive de soluços. Quando pega uma pauta esquece todas as outras.
      Creio que quando os acórdãos do mensalão forem publicados, a imprensa esquecerá o episódio Feliciano/Gays e voltará a carga ao mensalão.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação