Empreiteiros denunciam corrupção no programa Minha Casa Minha Vida

Shot001

A corrupção no programa “Minha Casa Minha Vida” chegou a tal ponto que os subcontratados pelas grandes construtoras que ganham as obras resolveram colocar a boca no trombone.

A empresa denunciada, RCA Assessoria, acusada de monopolizar as obras em alguns estados do Nordeste, só as repassa a quem lhe paga de 10% a 32% do valor do contrato. O esquema guarda similitude com o que fazia a Delta, do desaparecido Fernando Cavendish, que tinha cacife para ganhar obras no governo e depois as vendia para quem quisesse executar.

Segundo os escorchados, a RCA Assessoria é composta por ex-funcionários do Ministério das Cidades, que também controlam outras empresas que fazem parte de um esquema de cobrança de propina, capitaneadas pelo ex-diretor de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, Daniel Nolasco.

O Ministério das Cidades abriu uma auditoria para investigar o caso e o Senado aprovou um requerimento para que o Tribunal de Contas da União faça uma auditoria no programa.

Se o esquema atingir apenas 10% dos recursos envolvidos no programa, o “pedágio” aproxima-se dos R$ 100 milhões. Haja casa.

Comentários

  1. SEM ROTEIRO SÓ GERIQUE NO IMPROVISO SÓ JERICO

    Meu Caro Deputado

    Para não encompridar a conversa, solicite a relação de documentos e procedimentos para execução e recebimento de uma obra do minha casa minha vida que talvez seus netos recebam tais documentos e esclarecimentos!

    O esquema para desencorajar as empresas é simples, você solicita uma medição e a caixa diz que não faz, pois falta tal procedimento, atendida ela solicita um segundo, atendida ela solicita um terceiro, atendida ela solicita um estudo, atendida ela solicita um exame da água, atendida ela diz que o laboratório da universidade que forneceu o laudo não esta habilitado, atendida com outro exame ela solicita um relatório social, atendida ela solicita novas certidões porque as apresentadas perderam a validade , ai já se passaram ano e meio com despesas de funcionários contratados em regime de obra pronta!

    Eis o motivo da caixa não apresentar um roteiro dos procedimentos exigidos para recebimento de valores apurados nas medições, agora qual o motivo de tal segredo?

    É importante colocar que analises e estudos só são aceitos se feitos por INDICADOS!

    Em Portugal, apos um incêndio num pequeno prédio, os bombeiros, ao verificar os destroços, encontram apenas um morto.

    Um homem que estava de cabeça para baixo, com o dedo indicador de uma das mãos apontando para um lugar bastante queimado, na outra tinha um extintor de incêndio, com a seguinte instrução:

    "Em caso de incêndio, vire de cabeça para baixo e aponte para a chama"

    ((((((MCB))))))



    ResponderExcluir
  2. Caro Deputado, não dá para o Senhor pedir para esta CPI tambem apure a administração do Detran do tempo da Ana Julia? Sempre escuto desde o tempo que o Detran era DET-Departamento Estadual de Transito que existe barbalhidade e coutices no mesmo. Ha hora de tirar a limpo é esta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CPI tem que ter fato determinado. O fato determinado de uma CPI não pode ser "apurar o Detran do tempo da Ana Júlia".
      É necessário um fato irregular e a CPI apura aquele fato. Já declarei que o PMDB assina qualquer CPI sobre o Detran, em qualquer tempo. Fatos determinados há muitos. É só achar um, como é o caso da atual: uso do dinheiro do Detran para custear time de futebol.

      Excluir
    2. Então não dá para o Senhor ir atraz destas assinaturas para que tudo seja passado a limpo? Assim dá entender que somente neste Governo existiram trambicagens e todos sabem a "boca pequena" que existe, existiram e sempre existirão estes deslizes.

      Excluir
    3. Para colher as assinaturas, como eu já referi, tem que haver um fato determinado. Não pode ser nada genérico. Qual o fato determinado?

      Excluir
    4. Faça um esforço, pense na democracia plena, assim como o PMDB arrumou assinaturas para apurar os possiveis deslizes da atual administração do DETRAN é logico apurar a administração passada. Sempre se ouve que no Detran tem mutreta e a hora de ver quem tem café no bule é esta!

      Excluir
    5. Faça um esforço, tente entender o que é um fato determinado.
      > Apurar possíveis deslizes na atual administração do Detran: fato indeterminado; não é possível instalar CPI para isso.
      > Apurar contratação de esposas de jogadores do Cuiarana Futebol Clube pelo Detran para que essas passem o dinheiro aos seus maridos como salário de jogador: fato determinado; é possível instalar CPI para isso. E atente que é isso, apenas isso, que a CPI pode apurar.
      > Sempre se ouve que no Detran tem mutreta: fato indeterminado; não é possível instalar CPI para isso.
      As assinaturas vem depois de se colocar no requerimento o fato determinado a ser apurado.

      Excluir
  3. Célio Ramos30/04/2013, 15:38

    CORRUPÇÃO : Câncer que corroi a sociedade brasileira.
    MEDICAÇÃO : Um novo Governo Militar .
    Composição do medicamento :As cabeças modernas e incorruptíveis que hoja existem em nossas forças,principalmente no Exército.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não haverá novo Governo Militar, o atual Governo alinhou os Comandantes militares e eles por não quererem perder as benesses não querem saber de nada, nem da tropa e não temos militares como no passado que primavam pelo bem estar do povo brasileiro. Quando militares de antigamente deixariam uma grerrilheira ser Presidente do Brasil?

      Excluir
    2. Srª Célia Ramos, que país mesmo você vive? Achar que com o governo militar não haveria corrupção; santa inocência! Cidadã, a corrupção é algo endênmico e sistêmico em nossa sociedade, como você mesmo salientou, e até onde eu sei todo militar faz parte dessa mesma sociedade.
      Deixa de participar de licitações junto ao EB - Exército
      Brasileiro em função justamente disso - a cobrança de propina é exagerada; o que tem de capitão, coronel e major, fora os "urêa seca", que vivem pedindo alguma coisa pra liberar isso, liberar aquilo.
      Falsa ilusão a sua em achar que governo militar resolveria alguma coisa.
      A corrupção no brasil é devido muito mais a cultura do "ganhar fácil" do que moral; começando pelo funcionalismo público- INCOMPETENTE, INESCRUPULOSO, DESCOMPROMISSADO, CORRUPTO, CORRUPTÍVEL, CORRUPTOR E LENIENTE!

      Excluir
  4. Parsifal, voce como um guardião da democracia, lute para que seja apurado os possiveis deslises cometidos no Detran no Governo da Ana Julia. Não devemos tapar o sol com peneira, afinal a corrupção não nasceu no atual Governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação