Black Bloc seria o responsável pelas atos de vandalismo na marcha do dia 13 em S. Paulo

Matéria da “Folha de S. Paulo” de ontem (16) relata que os atos de vandalismo ocorridos nas manifestações do Movimento Passe Livre (MPL), na capital paulista, foram perpetrados por punks recrutados pelo PSOL.

Shot003

As informações constariam em relatórios do serviço secreto da PM paulista, que opina que por trás do movimento do PSOL estaria o objetivo de desgastar tanto o PT quanto o PSDB, que governam o município e o Estado, respectivamente.

> Black Bloc

Segundo o relatório da P2 (sigla pela qual é conhecido o serviço secreto da PM) os recrutados são do “Black Bloc, que tem como objetivo atacar alvos capitalistas”.

Shot002

Na marcha do dia 13, quando os confrontos foram mais acirrados, a PM identificou e prendeu militantes que seriam do “Black Bloc”, infiltrados na passeata. 

A “ Folha” e a P2 erraram no gênero: não é o, mas a Black bloc, pois a franquia não é um grupo organizado, mas uma tática.

> PSOL nega

O deputado federal Ivan Valente, presidente nacional do PSOL, negou as acusações, afirmando que “os arapongas sempre cometem erros crassos de avaliação política.”.

O PSOL nunca apoiaria esse tipo de comportamento. Não precisamos utilizar ninguém para criticar governos", declarou Ivan Valente.

Comentários

  1. http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2013/06/1296336-conversao-de-datena-mostra-o-espanto-da-midia-com-as-manifestacoes.shtml

    Achei muito pertinente, dep, dado o comportamento relutante da mídia (sobretudo a Globo) neste caso. E realmente, a cara do Datena foi uma coisa impagável...

    A passeata de Belém será hoje, eu estou curiosa.
    E Vossa Excelência?

    ResponderExcluir
  2. Há muito o Brasil não via movimentos de massa como esses, que acabaram extrapolando o objetivo inicial e se transformando em declaração difusa de descontentamento, o que ganha corpo e legitimidade. Espero que Belém repita o sucesso de outras cidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é evidente que haverá políticos (de TODOS os matizes) interessadíssimos em surfar nessa onda que só faz crescer

      Excluir
    2. Não há problema algum na participação de políticos, médicos, cantores, atores, garis, gays, heterossexuais, bissexuais, carecas, católicos, evangélicos etc. Movimentos sociais se avolumam na mesma medida que a participação de toda a sociedade cresce e se todos participarem horizontalmente do movimento ele terá cumprido o seu objetivo.

      Excluir
    3. Até agora 19:00 h o protesto tem rendido belas imagens..

      Excluir
  3. Hoje na passeata da Alte Barroso, que deve ter reunido umas 20 mil pessoas, vi apenas dois politicos: Edimilson e Marinor Brito. A juventude deu um show de democracia, que não via desde o Fora Collor, de descrédito aos políticos e partidos tradicionais. Para se ter idéia dos comportamentos difuso, vaiaram os militantes do PSTU e Psol, que tradicionalmente dirigiam manifestações. Não tenho bola de cristal, mas pela disposição renovadora dessas pessoas, o movimento deverá crescer.

    ResponderExcluir
  4. O Black Bloc não é contratavel muito menos este é o objetivo deles informações falsas e se a PM acha que prendeu algum Militante do BB hah eles são muitos despreparados mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Matéria ridícula, superdotada de falta de informação e manipulação. "um movimento punk com franquia no mundo inteiro, que tem como objetivo atacar alvos “capitalistas”." O QUÊ??? Desde quando o Black Bloc é formado por punks? Desde quando é uma "franquia"? Desde quando é ligado a algum partido?

    Pesquisem, não aceitem tudo o que vocês lêem por aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação