Ibope: Jones William, do PMDB, lidera em Tucuruí

O município de Tucuruí, no sudeste do Pará, saiu na frente na corrida municipal e publicou a primeira pesquisa do Ibope para a eleição majoritária que ocorrerá em outubro em todo o estado.

Resultado da pesquisa estimulada:

Screen Shot 07-28-16 at 10.45 AM

Neste cenário, os brancos e nulos foram 7% e os que não sabem ou não responderam somaram 7%.

Resultado espontâneo:

Screen Shot 07-28-16 at 10.51 AM

Neste cenário, os pré-candidatos Professor Jonatas e Engenheiro Midson pontuaram menos de 1%, os brancos e nulos foram 7% e não sabem e não souberam responder somaram 33%.

Quando o Ibope simula a disputa municipal de Tucuruí entre os primeiro e o segundo colocado nos cenários anteriores, o candidato Jones William, do PMDB, aufere larga vantagem contra seu adversário Jairo Holanda, do PSDB:

Screen Shot 07-28-16 at 10.56 AM

Nesse cenário, os votos brancos e nulos são 7% e 5% não souberam ou não quiseram responder.

O Ibope também mediu a rejeição dos dois principais candidatos a prefeito de Tucuruí. À pergunta “em qual desses candidatos você não votaria de jeito nenhum?”, o candidato Jairo Holanda, do PSDB, apresenta a maior rejeição:

Screen Shot 07-28-16 at 11.01 AM

O Ibope avaliou a administração do prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira (PPS):

Screen Shot 07-28-16 at 11.06 AM

Quando o Ibope pergunta à população de Tucuruí se ela aprova ou desaprova a administração do prefeito Sancler Ferreira (PPS), a maioria desaprova:

Screen Shot 07-28-16 at 11.08 AM

O Ibope ouviu 301 pessoas entre os dias 22 e 25 de julho. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Diário do Pará e registrada no TRE-PA sob o número 00431-2016. A margem de erro da pesquisa é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%.

Comentários

  1. Aposto que o nome do futuro prefeito começa com "J" !

    ResponderExcluir
  2. O Povo esta revoltado com a situação do município de Tucuruí. Escândalos sucessivos de desvios de verbas publicas e os acusados continuam todos impunes. mais o povo vai punir!!! nossa cidade vai voltar a ser prospera, vai votar 15...............

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação